O jogador de futebol americano Tim Tebow, conhecido por seu talento no esporte e por expressar sua fé a cada boa jogada, foi alvo de brincadeiras irônicas sobre sua fé no programa Saturday Night Live.
Anteriormente, Tim Tebow tornou-se alvo de brincadeira que se tornou uma mania que ganhou o mundo. Pessoas gravavam vídeos e faziam fotos imitando a posição ajoelhada em oração que tornou o jogador famoso. A moda ganhou o nome de “Tebowing”, que quer dizer, de forma geral, “imitando Tebow”.
O programa humorístico Saturday Night Live, que no Brasil é veiculado pelo canal pago Sony, apresentou uma cena em que humoristas aparecem vestidos de jogadores no vestiário do time de Tim Tebow e Jesus aparece de sandálias pedindo para que o jogador “pegue mais leve em suas orações dentro de campo”.
Diversas entidades cristãs dos Estados Unidos protestaram contra a sátira do programa de humor e segundo informações do site “O contorno da sombra”, o polêmico pastor Pat Robertson criticou severamente os humoristas, afirmando que “se os EUA fossem um país muçulmano e Maomé fosse representado daquela forma, haveria bombas e corpos pelas ruas”, numa referência à intolerância dos muçulmanos a zombarias contra sua religião.
Assista no vídeo abaixo um lance em que Tim Tebow dribla os oponentes e marca o “touchdown”, espécie de gol no futebol americano, e comemora com a pose que o tornou famoso. No vídeo seguinte, assista à piada feita com Tim Tebow no programa de humor, e no terceiro vídeo, veja a crítica do pastor Pat Robertson:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.