Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jean Wyllys diz que eleição de um presidente da República evangélico é "fantasia totalitária"

O ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que a bancada evangélica na Câmara dos Deputados é formada por parlamentares que possuem envolvimento com corrupção, e que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) “fantasia” que os evangélicos terão mais força no Congresso a partir de 2015.

As declarações foram dadas ao portal Terra, numa entrevista concedida nesta sexta-feira, 05 de julho. Wyllys diz não se preocupar com um possível crescimento na quantidade de parlamentares evangélicos.

“Não me preocupa. Eu não fico preocupado mesmo. Primeiro tem uma fantasia totalitária, a ideia de que (os evangélicos) vão tomar o País. O grito que eles fizeram na Esplanada dos Ministérios […] ‘Vamos tomar o Brasil, vamos fazer um presidente da República…’ Fantasia totalitária todo mundo tem e ele (Feliciano) tem a sua fantasia de que vai voltar com uma bancada de 180 deputados…”, ironizou o deputado.

Jean Wyllys acusou os parlamentares da bancada evangélica de envolvimento em casos de corrupção nos Estados onde foram eleitos: “É uma bancada atravessada por escândalos de corrupção, se você for puxar a ficha das pessoas que compõem a bancada, são todas envolvidas com escândalos de corrupção, com alguma questão local em seus Estados”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sobre o pastor Marco Feliciano ocupar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Wyllys reconheceu que o pastor “tem legalidade”, mas atacou dizendo que isso não basta.

“Ele chegou (à presidência) legalmente. Ele não tem legitimidade. A gente tirou a legitimidade dele muito com base em uma estratégia minha. Eu que propus essa estratégia. A gente não vai brigar por aquilo que a gente não vai ter. O ideal é que ele saísse da presidência. Ele não vai sair da presidência por orgulho pessoal, por orgulho do partido dele, pelos acordos que foram feitos na base aliada… Ele não vai sair. Então, o que nos resta? É sair da comissão e tirar a legitimidade da comissão”, afirmou.

Wyllys justifica sua saída da CDHM dizendo que se permanecesse, “ela continuaria legítima com um presidente dessa natureza. Como eles têm ampla maioria na Comissão de Direitos Humanos, toda proposição seria derrotada com legitimidade. Então eu falei: vamos sair. E a gente saiu, e criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e [nós] criamos a Subcomissão de Cultura, Direitos Humanos e Minorias”.


Sobre o deputado João Campos, autor do PDC 234/2011, apelidado de “cura gay”, Wyllys disse que não quer “transformar mais um idiota em estrela nacional”, por ter garantias de que o projeto não voltará à pauta da Câmara: “O projeto da cura gay foi jogado do lixo e do lixo ele não vai voltar. O presidente da Casa [deputado Henrique Eduardo Alves, PMDB-RN] disse ontem que enquanto ele for presidente, o projeto não vai, a Mesa Diretora não vai despachar o projeto”, afirmou.


As críticas de Wyllys ainda respingaram na igreja Assembléia de Deus. Perguntado sobre o projeto classificado como “cura gay”, o ex BBB afirmou que o deputado Anderson Ferreira, evangélico da Assembléia de Deus, pertence a uma “seita” que “acha que gay tem que ter cura”. “O Anderson [Ferreira, PP-PE] reapresentou [o projeto] só por uma pirraça e para dar uma satisfação ao mundinho dele, a seita que ele está ligado, que acha que gay tem que ter cura, e com os argumentos mais malucos”, concluiu Jean Wyllys.

O deputado Jean Wyllys também anunciou seu apoio a descriminalização das drogas e do aborto,  além da legalização da prostituição, casamento gay e outros temas que a maioria dos cristãos e brasileiros pró-família condenam.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jean-wyllys-eleicao-presidente-republica-evangelico-fantasia-57841.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro