Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jean Wyllys, Chico Alencar e mais sete deputados deixam Comissão de Direitos Humanos por discordância com Marco Feliciano

Como adiantado ontem, vários deputados anunciaram após uma reunião no começo da tarde desta quarta que estão renunciando a seus cargos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O motivo da discórdia é a permanência do deputado pastor Marco Feliciano como presidente da CDHM.

Os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF), Jean Wyllys (PSOL-RJ), Padre Ton (RO), Nilmário Miranda (MG), Luiz Couto (PB), Janete Rocha Pietá (SP) e Luiza Erundina (PSB-SP) anunciaram que deixaram de forma oficial a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, embora alguns deles já não estivessem comparecendo às sessões a várias semanas, segundo a Agência Câmara. A estratégia seria o esvaziamento da comissão para retirar os projetos em discussão da pauta assim enfraquecendo a presidência do pastor Marco Feliciano. Metade dos dezoito deputados que compõe a CDHM aderiram a iniciativa.

Os nove deputados  anunciaram que irão retirar todos os seus projetos da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, segundo Érika Kokay ao G1, “eles serão adulterados e pisoteados pelo o que esta acontecendo hoje na CDH” e completou afirmando que “naquela comissão eles não vao poder ser respeitados pelo seus propósitos”. Os dissidentes prometeram ainda que irão se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e tentar convencer os outros deputados restantes na comissão e pressionar seus partidos a retira-los da CDHM. “A comissão já se esvaziou e perdeu credibilidade. A retirada dos partidos vai reafirmar isso”, diz Érika Kokay.

Já Jean Wyllys acredita que os projetos relacionados aos direitos humanos não ficarão parados sem uma comissão já que a “Frente pelos Direitos Humanos”, criada por ele e outros deputados em oposição a Marco Feliciano, poderia tentar fazer parte de outras comissões fazendo serem discutidos e votados.

Para abrir uma sessão de alguma comissão na Câmara é preciso ao menos nove deputados presentes. Caso algum deputado deixe o cargo em uma comissão, automaticamente o seu suplente assume a vaga desde que ele já não esteja em outra comissão, porém, PT e Psol já anunciaram que não indicarão qualquer suplente para substituir seus deputados que deixaram a comissão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Érika Kokay criticou pesadamente o deputado Pastor Marco Feliciano e disse que “o que não podemos permitir é que a frente sirva de palanque para declarações fundamentalistas do deputado Marco Feliciano”, acredita ela.

Feliciano fechou sessão aos manifestantes

Apesar da tentativa de dissolução da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o pastor Marco Feliciano presidiu normalmente a sessão desta quarta-feira. A pauta foi especialmente voltada para reivindicações de índios que desde terça-feira protestam dentro da Câmara.

Como a pauta do dia tinha caráter de regimento, tanto o pastor Marco Feliciano quanto o presidente da Câmara decidiram por fechar a sessão para manifestantes pois “o povo brasileiro tem todo acesso a essa casa desde que permita a realização dos trabalhos”, disse Henrique Alves na mesa diretora.

Com a entrada permitida apenas para índios, deputados, assessores e jornalistas, os manifestantes pró e contra Feliciano ficaram do lado de fora, mas cerca de três ativistas que pedem a saída de Feliciano furaram o bloqueio de segurança e começaram a gritar palavras de ordem na porta da CDHM, sendo retirados a força pelos seguranças após o pedido do presidente Marco Feliciano.

Os índios da tribo Munduruku, do Pará, invadiram a Câmara para protestar contra uma ação da Polícia Federal em suas terras. A ex senadora Marina Silva foi a interlocutora dos índios, enquanto que Marco Feliciano ofereceu a sessão desta quarta-feira da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir a reivindicação dos manifestantes, e garantiu que ” estamos juntos, vamos fazer o que for possível. Os índios são minoria de verdade”. Cerca de 60 índios confirmaram a presença na sessão desta quarta.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jean-wyllys-chico-alencar-mais-sete-deixam-comissao-feliciano-52877.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise