Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Israel e Palestina à espera de visita inédita de George W. Bush

Cimeira tripartida em Jerusalém deverá acelerar processo de paz.

O processo de paz israelo-palestiniano e o programa nuclear iraniano serão os temas principais da viagem do Presidente dos Estados Unidos ao Médio Oriente. As cidades de Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia, fazem parte do itinerário da visita de George W. Bush de nove dias à região e constituem, em termos de segurança, uma autêntica dor de cabeça para o Governo israelita de Ehud Olmert e para a Autoridade Palestiniana de Mahmud Abbas.

“Esta visita vai paralisar Jerusalém. Será impossível qualquer movimento. O acesso será interdito a todo o local que fique próximo do sítio onde Bush estiver”, disse à AFP um alto responsável israelita.

Durante a visita de Bush, a primeira em mais de nove anos de um Presidente dos EUA no activo, medidas especiais e secretas de protecção estarão em vigor. Para já sabe-se que, pelo menos, oito mil polícias israelitas e vários milhares de elementos das forças de segurança palestinianas serão responsáveis por manter a ordem e impedir que algo ocorra durante a visita de Bush. A segurança passa ainda por ruas onde a circulação será proibida, pelo bloqueio de estradas em redor de Jerusalém e de cidades palestinianas da Cisjordânia (Ramallah, Jericó e Belém) e controlos minuciosos; medidas que irão, invariavelmente, provocar engarrafamentos e alguma confusão. Ciente de que tais draconianas medidas de segurança poderão desagradar à população, o Governo de Olmert reservou importantes espaços publicitários nos diários com maior tiragem para pedir desculpa pelos possíveis incómodos.

E enquanto se preparam as medidas de segurança, discute-se também o aspecto político da visita.

Em final de mandato, Bush quer deixar na história algo mais do que o fracasso do Iraque. Como tal, apostou relançar o processo de paz israelo-palestiniano de forma a possibilitar a criação de um Estado da Palestina antes de abandonar a Casa Branca em Janeiro de 2009. É com esse objectivo que uma cimeira tripartida – Bush, Olmert e Abbas – deverá realizar-se durante os dois dias da visita do Presidente dos Estados Unidos (quarta e quinta-feira) e na qual serão discutidos assuntos como refugiados, fronteiras e Jerusalém.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Há dois dias e em entrevista ao diário israelita Jerusalem Post, Olmert avançou a hipótese de aceitar uma partilha da cidade de Jerusalém com os palestinianos, uma hipótese que já foi avançada por outros responsáveis israelitas em outros momentos negociais e que acabou por provocar uma onda de críticas por parte da direita israelita.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/israel-e-palestina-a-espera-de-visita-inedita-de-george-w-bush.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono