Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Israel e Palestina à espera de visita inédita de George W. Bush

Cimeira tripartida em Jerusalém deverá acelerar processo de paz.

O processo de paz israelo-palestiniano e o programa nuclear iraniano serão os temas principais da viagem do Presidente dos Estados Unidos ao Médio Oriente. As cidades de Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia, fazem parte do itinerário da visita de George W. Bush de nove dias à região e constituem, em termos de segurança, uma autêntica dor de cabeça para o Governo israelita de Ehud Olmert e para a Autoridade Palestiniana de Mahmud Abbas.

“Esta visita vai paralisar Jerusalém. Será impossível qualquer movimento. O acesso será interdito a todo o local que fique próximo do sítio onde Bush estiver”, disse à AFP um alto responsável israelita.

Durante a visita de Bush, a primeira em mais de nove anos de um Presidente dos EUA no activo, medidas especiais e secretas de protecção estarão em vigor. Para já sabe-se que, pelo menos, oito mil polícias israelitas e vários milhares de elementos das forças de segurança palestinianas serão responsáveis por manter a ordem e impedir que algo ocorra durante a visita de Bush. A segurança passa ainda por ruas onde a circulação será proibida, pelo bloqueio de estradas em redor de Jerusalém e de cidades palestinianas da Cisjordânia (Ramallah, Jericó e Belém) e controlos minuciosos; medidas que irão, invariavelmente, provocar engarrafamentos e alguma confusão. Ciente de que tais draconianas medidas de segurança poderão desagradar à população, o Governo de Olmert reservou importantes espaços publicitários nos diários com maior tiragem para pedir desculpa pelos possíveis incómodos.

E enquanto se preparam as medidas de segurança, discute-se também o aspecto político da visita.

Em final de mandato, Bush quer deixar na história algo mais do que o fracasso do Iraque. Como tal, apostou relançar o processo de paz israelo-palestiniano de forma a possibilitar a criação de um Estado da Palestina antes de abandonar a Casa Branca em Janeiro de 2009. É com esse objectivo que uma cimeira tripartida – Bush, Olmert e Abbas – deverá realizar-se durante os dois dias da visita do Presidente dos Estados Unidos (quarta e quinta-feira) e na qual serão discutidos assuntos como refugiados, fronteiras e Jerusalém.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Há dois dias e em entrevista ao diário israelita Jerusalem Post, Olmert avançou a hipótese de aceitar uma partilha da cidade de Jerusalém com os palestinianos, uma hipótese que já foi avançada por outros responsáveis israelitas em outros momentos negociais e que acabou por provocar uma onda de críticas por parte da direita israelita.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/israel-e-palestina-a-espera-de-visita-inedita-de-george-w-bush.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes