Islâmico, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, comentou a recente prisão de um pregador de rua cristão em frente a estação de metrô de Southgate.
Imagens do vídeo de Oluwole Ilesanmi sendo preso pela polícia viralizaram, em especial por ele ser acusado de “violação da paz” por estar lendo a Bíblia para os transeuntes.
A polícia alega que a detenção de Ilesanmi foi causada pela queixa de um cidadão, o qual se queixava que o pregador fazia comentários “islamofóbicos”. O pregador acabou sendo solto algumas horas depois, por não haver provas, e voltou a pregar no mesmo lugar.
O incidente, no início do mês, gerou nos cristãos preocupações sobre a liberdade de expressão na capital da Inglaterra. Durante um evento na Assembleia de Londres, nesta quinta-feira (21), Khan disse que o assunto deveria ser levado a sério.
O cristão David Kurten, que participava da reunião na Assembleia questionou a posição do prefeito, assegurando que a liberdade de expressão era um direito “importante” e que havia “elementos perturbadores” na prisão de Ilesanmi, em especial quando a polícia retirou a Bíblia das mãos dele.
O prefeito surpreendeu ao dizer que incidentes semelhantes podem acontecer novamente no futuro.
“Não existe um direito ilimitado à liberdade de expressão. Há limitações e há um equilíbrio que precisa ser respeitado… e isso inclui o discurso sobre a religião”, disse Khan, sem dar detalhes de quais seriam esses limites.
A existência de “zonas de sharia” em Londres, onde a lei islâmica é imposta, é um assunto controverso no país e, até o momento, as autoridades evitam se pronunciar sobre o tema.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.