Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Irritados, deputados evangélicos cobram explicações do ministro Gilberto Carvalho por causa de suas declarações

A repercussão das declarações do ministro Gilberto Carvalho sobre a influência dos líderes evangélicos na sociedade levou os deputados da bancada evangélica a protestarem no plenário da Câmara Federal.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano usou a tribuna para expor sua insatisfação com as declarações e afirmou que irá convocar o ministro para explicações no plenário: “eu gostaria aqui de deixar avisado que assim que passar o recesso de Carnaval, assim que começarem os trabalhos das Comissões, eu vou pedir (…) para convocar o Sr. Ministro Gilberto de Carvalho para que ele explique que projetos são esses”, referindo-se à afirmação do ministro de que é preciso disputar as classes C e D com os evangélicos, para que estes não atrapalhem os planos do governo.

Marco Feliciano disse ainda estar sendo cobrado por ter apoiado a candidatura da presidente Dilma e agora, precisa dar explicações sobre essas posições do governo: “agora estou sendo cobrado por todos aqueles que votaram em mim, foram mais de 200 mil votos no Estado de São Paulo, dizendo: ‘O senhor apoiou um Governo que agora faz isso’”, afirmou o deputado, que garantiu estar consternado a ponto de considerar a hipótese de romper com a base do governo no Congresso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O deputado federal Anthony Garotinho também usou a tribuna para protestar contra as declarações do ministro, e afirmar que caso ele não se retratasse, iria propor que os evangélicos obstruíssem as votações na casa. “O Gilberto Carvalho deve uma explicação – e esta é uma Casa política -, enquanto ele não explicar que rede é essa que quer montar. Ele quer uma rede, que rede é essa? Quer montar uma rede para fazer o enfrentamento ideológico através da mídia. Ele vai usar o quê? As televisões do governo? Vai comprar horário? Enquanto ele não fizer isso, todas as quintas-feiras nós vamos derrubar as sessões aqui”, ameaçou o deputado, segundo informações do blog da Frente Parlamentar Evangélica.

Outro que protestou foi o deputado federal Lincoln Portela, de Minas Gerais, que entende que o governo está sendo incoerente e discriminatório em relação aos evangélicos: “Este governo que fala tanto em discriminação… Vem agora o ministro do governo tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados, dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos”. Anteriormente, o senador Magno Malta havia chamado o ministro Gilberto Carvalho de safado e mentiroso.

A assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota informando que o ministro Gilberto Carvalho lamenta o mal entendido em torno das suas declarações sobre os evangélicos. Segundo Carvalho, em sua declaração, ele reconheceu a força dos líderes evangélicos: “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória, sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/deputados-evangelicos-explicacoes-ministro-gilberto-carvalho-30411.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla