Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Irmãos expulsos de casa após conversão encontram abrigo em igreja, na Etiópia

Uma igreja na Etiópia, a segunda nação mais populosa da África, serviu de abrigo e refúgio para dois irmãos que se converteram aos cristianismo. Ulfi, de 27 anos, e seu irmão Hade, de 18 (nomes alterados por motivos de segurança), estão sofrendo perseguição religiosa por tomarem a decisão de seguir a Cristo.

Na cidade de Meraro, localizada no centro da Etiópia, os irmãos passaram por muitas dificuldades em relação a seus familiares. O primeiro a se converter foi Ulfi, que mesmo contra a vontade de sua família, permaneceu firme na fé cristã. Depois de tanta pressão, os pais de Ulfi o expulsaram de casa.

Um mês depois, Hade percebeu a grande transformação e perseverança do irmão, que suportou todas as dificuldades por amor a Cristo. Foi aí que ele decidiu seguir o cristianismo, assim como seu irmão. Pouco tempo depois, Hade também foi expulso de casa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Depois de passarem vários dias na rua, Ulfi e Hade tiveram de fugir de Meraro. O motivo foi a descoberta de que seus familiares planejavam cometer um “crime de honra”, pois consideraram a conversão dos irmãos uma vergonha para a família. Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja da Etiópia.

Amparo

Pelo fato de estarem apenas com a roupa do corpo, eles ainda enfrentram muitas dificuldades, apesar de estarem em segurança. A igreja local também era muito necessitada, mas os ajudou com os suportes básicos, como roupas e alimentação.

Para conseguir emprego e alguma fonte de renda, o irmão mais velho, Ulfi, precisou mudar para uma cidade maior. Mesmo batalhando diariamente, ambos permanecem firmes na fé cristã. Hade afirma que “o futuro é incerto”, como é para todos os cristãos etíopes, mas diz que eles estão esperançosos.

A organização cristã “Portas Abertas” tem auxiliado os irmãos com roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além de ajudar no pagamento das taxas escolares de Hade.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/irmaos-expulsos-de-casa-apos-conversao-encontram-abrigo-em-igreja-na-etiopia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho