“Você deveria fazer parte de uma igreja, deveria ser membro”, alerta o teólogo Yago Martins do canal “Dois dedos de teologia”. Ele acredita que a “membresia” de uma igreja é uma forma mais organizada de cuidar das pessoas que querem ser submissas a Deus.
“Eu quero dar um passo além, não vou falar de ‘desigrejado’ que é um negócio muito ‘anos 2000’, de gente que acredita que pode ter uma fé sem igreja, isso aí já passou”, continuou.
Yago tenta despertar os cristãos a fazer parte de uma comunidade local, pois “isso é ser igreja”, reforçou. “A igreja poder contar com você e você poder participar de fato de uma vida eclesiástica”, ponderou.
Disciplina eclesiástica
“Congregar ou simplesmente ir à uma igreja aos domingos não é suficiente, porque é preciso fazer parte da vida de uma comunidade, se engajar na vida das pessoas e as pessoas precisam de liberdade pra se engajarem na sua vida também”, justificou.
Segundo o teólogo, muitas megaigrejas abandonam a ideia de membresia e a igreja vira um “grande ponto de pregação”. Nem sempre isso é saudável para quem precisa de cuidados maiores.
A disciplina eclesiástica é necessária porque “é o ato de cuidar da vida de alguém para que essa pessoa retorne à vida na fé em caso de pecado”. Segundo a Bíblia “pessoas que não se arrependem de seus pecados são expulsas da igreja”, citou.
“Mas isso não quer dizer que a pessoa esteja proibida de entrar no ‘prédio’ da igreja para ouvir o Evangelho”, acrescenta. Resumindo, as pessoas precisam de cuidados e a igreja precisa estar preparada para isso. Mas, para que isso aconteça, é necessário haver um “corpo de Cristo” real e organizado.
“Igrejas que não contabilizam os membros ou não diferenciam os que estão dentro ou fora dessa membresia não possuem disciplina eclesiástica”, concluiu e deixou um alerta. “Membresia de igreja não é um invencionismo século do XXI, mas uma realidade que já vem dos textos do Novo Testamento”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.