Com a chegada de 10 mil tropas israelenses na cidade de Gaza em 3 de janeiro, a pequena comunidade de cristãos da área tem extraído força de sua fé em Deus.
Os ataques das últimas semanas deixaram mais de 500 morto e 2 mil feridos, e espera-se que o número de vítimas aumente.
Segundo um relatório recebido pela Portas Abertas dos EUA, o edifício da Igreja Batista de Gaza ainda está em pé, mas teve as janelas quebradas pelos bombardeios.
Algumas famílias cristãs que foram para Belém durante o feriado do Natal agora estão separadas do restante de seus familiares, uma vez que a fronteira foi fechada.
Muitos hospitais, já sem remédios e equipamentos básicos, estão lotados e, muitas vezes, sem condições de ajudar.
A situação dos cristãos de Gaza é preocupante. Antes dos bombardeios e do fim do último cessar-fogo (em 19 de dezembro), os aproximadamente 3 mil cristãos da cidade já viviam sob ameaças de militantes islâmicos.
Um cristão de Gaza comentou: "Cerca de 70% dos cristãos querem sair de Gaza por causa do medo. Mas amamos Gaza. É nosso país, temos raízes aqui, é onde nossas casas estão".
Pedidos de oração:
• Ore pelo fim da guerra entre Israel e Palestina. Peça que as famílias possam ser reunidas.
• Interceda pela Igreja Batista de Gaza: que seus membros continuem fiéis e que o prédio permaneça em pé.
• Ore para que as sementes que o Irmão André semeou entre os integrantes do Hamas e de outros grupos militantes frutifiquem.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.