Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Instituto médico expulsa estudantes cristãs

Duas estudantes cristãs foram expulsas de sua faculdade em Nukus, capital da região autônoma de Karakalpakstan, noroeste do Uzbequistão, em retaliação por fazerem parte de uma igreja evangélica não registrada na cidade, a Igreja de Cristo. Fontes que preferiram não serem identificadas disseram ao Forum18 que as estudantes Aliya Sherimbetova e Anista Shirin Artybayeva foram expulsas no início desse mês.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A administração da instituição também disse que as duas universitárias estavam sendo expulsas porque a informação sobre elas estava sendo publicada na internet, possivelmente uma referência ao Forum18, sobre a pressão das mesmas sofridas no início do ano.

Apesar das tentativas repetidas, o Forum18 não conseguiu descobrir, da parte do Instituto Médico, o motivo da expulsão. Os que atenderam os telefonemas do Forum18 nos dias 15 e 16 disseram que o diretor, Oral Otaniyazova, não se encontrava em seu escritório e o diretor, Abdurashid Parakhatdinov, não estava disponível todas as vezes que em que ele foi procurado.

Aliya, Anista e outros universitários evangélicos em Nukus estão sendo sujeitos a uma campanha policial do serviço secreto desde o começo do ano. Um professor do Instituto fez uma batida em um apartamento residencial alugado por Aliya, Anista e duas outras estudantes em abril, confiscando literatura cristã e forçando-as a se mudarem para alojamentos comunitários. O professor também disse às estudantes que seria melhor se trabalhassem como prostitutas ao invés de lerem esse tipo de literatura.

No mesmo mês o promotor municipal M. Arzymbetov escreveu ao diretor do Instituto, Otaniyazova informando que Anista fazia parte da Igreja de Cristo, descrita como uma "seita ilegal", exigindo a sua expulsão.

Em junho, a polícia secreta, o Serviço de Segurança Nacional (SSN) escreveu para a Universidade de Karakalpak, também localizada em Nukus, identificando três estudantes como sendo de uma "seita protestante banida". Os professores alertaram que a associação com essas seitas levaria a expulsão. As igrejas protestantes também passam por ameaças e pressões na cidade.

Até agora, a pressão para com os estudantes evangélicos no país tem sido feita somente em Karakalpakstan, região onde é praticamente impossível para as igrejas cristãs de qualquer denominação obter registro junto ao governo. A lei do país bane atividade não registrada de qualquer credo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/09/noticia1376/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro