Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Influência islâmica em livros escolares

Em Bangladesh, a educação infantil está sendo influenciada por grupos islâmicos conservadores. Eles estão adequando os livros escolares aos seus ensinamentos. A ilustração de uma menina muçulmana usando o lenço, indicando uma vida dedicada desde a infância, é um exemplo da influência religiosa que começa nos livros didáticos para alunos do 1º ano. Outro exemplo está nos livros do 6º ano, onde um relatório de viagem ao norte da Índia (país vizinho) foi substituído por outro relatório, agora sobre o Nilo, no Egito. O conteúdo de outros livros também mudou e agora já não usa exemplos ou nomes de hindus ou cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“O que mais preocupa é que o grupo que está por trás dessas mudanças, ‘Hefazat-e-Islam’, formado por vários professores de madrassas (escolas islâmicas), está exigindo mudanças muito maiores do que as meras adaptações textuais. Esses ativistas estão se esforçando também para inserir sua agenda nas aulas de arte e educação física”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas. Segundo ele, o grupo já ameaçou o presidente do Conselho Nacional de Currículo Escolar e Livros Didáticos de Bangladesh, que é hindu, com o objetivo de substituí-lo.

Essa tem sido a realidade cada vez mais difícil das minorias religiosas no país. A igreja em Bangladesh enfrenta várias dificuldades, além dos ataques e da violência. Entre os cristãos, aqueles que vivem em áreas rurais carecem de recursos e literatura, como Bíblias e livros evangelísticos que são necessários para a maturidade cristã. A Portas Abertas tem lutado para suprir essa necessidade. O projeto de distribuição de Bíblias na Ásia Central é um exemplo.

“Em média, distribuímos mais de 30 mil livros por ano. Sabendo que há mais de 70 milhões de pessoas na Ásia Central, o número parece ser uma pequena gota no oceano. Ainda assim, nossa esperança é que, por meio de cada livro, Deus alcance o coração das pessoas que o procuram e daquelas que nunca ouviram falar de Jesus”, disse Alexey, coordenador de distribuição de literatura na região. Você pode colaborar com nossos irmãos bengaleses, participando também deste projeto: “Bíblia, palavra que dá conhecimento”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/02/influencia-islamica-em-livros-escolares


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese