Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Infelizmente eles não respeitam a igreja, não se preocupam com nosso Deus"

Na Birmânia, os cristãos sofrem com a perseguição religiosa. Soldados oficiais atacaram as igrejas e casas, roubaram, agrediram e mataram muitos irmãos. A oração é a arma de defesa de melhor efeito contra os atentados

Uma mulher em Mianmar (ou Birmânia) falou ao Christian Solidary Worldwide (CSW, sigla em inglês), sobre a terrível devastação que o exército birmanês provocou em sua aldeia. Soldados torturaram, agrediram e mataram civis, principalmente os cristãos, no Estado de Kachin - deixando as igrejas na mais completa ruína. 

A junta militar governante de Mianmar tem tentado convencer a população local de que suas ações para tomar o controle do país são pacíficas e democráticas. E é verdade que algumas mudanças foram feitas. Mas, enquanto agressões, assassinatos e destruições de igrejas permanecem na pauta de reivindicações de Kachin e outros estados, a realidade é, claramente, muito diferente.

Igrejas ocupadas e destruídas

"Os moradores tinham guardado alguns de seus bens nas igrejas, pensando ser um local seguro, mas as tropas da Birmânia levaram tudo. Eles ficaram na igreja por três dias, e destruíram quase todo o lugar, fugiram pelo telhado e queimaram casas próximas à congregação”, narrou a mulher. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Helen (nome fictício), já tinha fugido para um campo de refugiados quando prestou seus depoimentos ao CSW. "Nós nunca roubamos, destruímos ou desrespeitamos os templos budistas, mas eles fazem isso com as nossas igrejas”, disse.

Ela também contou que os soldados pegaram o dinheiro e os pertences dos moradores. Uma professora grávida tinha guardado 500 mil kyats (aproximadamente 500 dólares americanos) para o nascimento do bebê, mas as tropas usurparam suas economias. Quando ela insistiu para que o dinheiro fosse devolvido, eles lhe devolveram uma pequena parte e mantiveram o restante.

"Eu quero dizer ao mundo que o Exército Birmanês nos discrimina"

O apelo sincero de Helen ressalta o quanto é importante o trabalho de sensibilização da Igreja Livre em intercessão pela Igreja Perseguida. É imperativo que a justiça seja aplicada e o regime birmanês não escape com as meias-verdades que tem divulgado. Os cristãos precisam tomar conhecimento do sofrimento de seus irmãos em Kachin e agir em favor deles, seja orando, doando ou indo até lá. 

Essa é a história de Helen, mas há milhares de outros como ela pelo mundo afora. Não deixe que suas vozes sejam silenciadas.

Conhece Mianmar? 33º país no ranking de perseguição aos cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1775184/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade