Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Índia: mais violência contra os cristãos

Ocorreram mais dois ataques em Karnataka e Madhya Pradesh, pelo Partido Nacional Unido liderado pelo Bharatiya Janata Party (BJP). Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), afirmou que há "uma crescente discriminação, intolerância e perseguição" contra os cristãos e outras comunidades religiosas minoritárias

"Os estados indianos onde o Bharatiya Janata Party (BJP) está no poder, fecham os olhos para as atrocidades contra os cristãos" comentou Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC). Dois novos ataques aconteceram em Karnataka e Madhya Pradesh. Acredita-se que foram provocados pelo partido hindu ultranacionalista. Em ambos os casos, os ativistas de grupos radicais apoiados pelo BJP atacaram pastores de comunidades cristãs acusando-os de promover conversões forçadas e proselitismo.

O primeiro incidente ocorreu em 5 de setembro, na aldeia de Sagar (Shimoga, Karnataka). O líder cristão Damodara, 42, da Igreja Pentecostal Prarthanalaya Parishudda, realizava uma reunião de oração quando 15 radicais hindus, liderados por Omkara, entraram e atacaram o pastor e os fiéis ali presentes. Os ativistas chamaram a polícia para denunciar os cristãos de Taligoppa por praticarem conversões forçadas. Ao chegarem ao local e, antes de encerrar o caso, os policiais agrediram Damodara e os demais irmãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Informado do ataque, o GCIC entrou em contato com um inspetor de polícia de Sitaram e explicou o que havia acontecido. Ele, então, ordenou que o pastor fosse transferido à delegacia de polícia de Sagar, para um interrogatório imparcial. Ao amanhecer, Damodara foi libertado sem acusações. A polícia disse que o cristão assinou um documento em que afirma não estar envolvido em conversões forçadas. Até mesmo os rebeldes tiveram de assinar uma declaração de que não iriam interferir em atividades religiosas cristãs. 

O segundo ataque aconteceu em 7 de setembro, nas aldeias de Birmawal (Ratlam, Madhya Pradesh). Na ocasião, a vítima foi o pastor John Pargy, 26, da Igreja Evangélica da Índia. Ele estava distribuindo panfletos sobre o cristianismo na estação de ônibus, quando 25 radicais hindus do grupos Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e Bajrang Dal o atacaram. Em vez de agredi-lo, os rebeldes o arrastaram para a delegacia de polícia local. Lá, eles alegaram que o pastor criticou publicamente o hinduísmo e os obrigou a beber sangue de vaca (um animal sagrado para os hindus, e, portanto, intocável). Por três dias, a polícia deteve Pargy na prisão, depois o liberou.

"A Índia é um país laico. Isso significa que sua legislação protege todas as religiões igualmente, e não levanta qualquer crença ao nível de religião do Estado. Entretanto, há mais de 60 anos, desde a independência e a proclamação de nossa Constituição, algumas comunidades minoritárias, como os cristãos, enfrentam crescente discriminação, agressão e forte  intolerância", concluiu Sajan George.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1801767/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão