Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Incidente envolvendo grupo religioso provoca tensão entre países

O governo chinês condenou o grupo Falun Gong pelo incidente ocorrido na semana passada envolvendo a militante Wang Wenyi que interrompeu o discurso do presidente Hu Jintao no gramado da Casa Branca.  Um registro de jornalista permitiu o acesso da mulher de 47 anos à área de impresa, de onde ela interrompeu o líder chinês quando este se dirigia ao presidente norte-americano George W. Bush. O ato de Wang Wenyi atraiu a atenção da mídia internacional.

Qin Gang, porta-voz do Ministério do Exterior, disse que Pequim encaminhou representações a Washington a respeito do incidente. O porta-voz disse que o fato "demonstra uma vez mais que o Falun Gong não é só uma seita, mas é uma organização política anti-China com péssimas intenções políticas". Ele também intimou os Estados Unidos a deter as "atividades anti-China" do grupo.

Descrito pelo governo chinês como um grupo político contrário à China, o Falun Gong é uma organização religiosa inspirada no budismo e nas técnicas taoístas de meditação, ginástica e dietas e tem muitos seguidores no país. O grupo foi banido em 1999 como um culto maligno, e seus membros foram violentamente perseguidos pela polícia e pelo serviço secreto.

Credencial de jornalista

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A médica Wang Wenyi obteve acesso à uma entrevista coletiva com uma credencial de jornalista providenciado pela "Epoch Times", uma publicação ligada ao Falun Gong. Antes que ela fosse retirada de lá pela segurança, conseguiu gritar em chinês: "Pare de oprimir o Falun Gong!" Para o presidente Hu Jintao ela ameaçou: "Seus dias estão contados!" Para George Bush ela gritou em inglês: "Presidente Bush, impeça os assassinatos dele!".

Dois dias depois do incidente, a médica foi acusada em uma corte federal de intimidação intencional, coerção, ameaça e assédio a um oficial estrangeiro. Tal contravenção é punida com até seis meses de prisão e multa. O advogado de Wang Wenyi disse que ela apenas exerceu seu direito de se expressar livremente.

O governo dos Estados Unidos desculpou-se com Hu Jintao pelo incidente, mas permanecem as dúvidas de como a médica conseguiu driblar a segurança, uma vez que ela é conhecida por atitudes semelhantes. Em 2001, ela conseguiu vazar a segurança em Malta e interrompeu o discurso do então presidente chinês Jiang Zemin.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2607/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla