Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Impeachment: Cunha reage ao PT e aceita pedido de abertura de processo contra Dilma

O pedido deimpeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) elaborado por um trio de juristas a partir do que se convencionou chamar de “pedaladas fiscais” foi acolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), na última quarta-feira, 02 de dezembro.

O anúncio de Cunha aconteceu logo após a confirmação de que os três parlamentares petistas que integram o Conselho de Ética da Câmara votariam a favor da abertura de um processo de cassação contra ele, que é investigado pelos parlamentares por quebra de decoro ao omitir que é beneficiário de contas no exterior.

O acolhimento do processo de impeachment pôs fim a um longo “jogo de xadrez” político, que envolvia a hipótese de o PT, para eliminar a possibilidade de perda de mandato de Dilma logo no início, orientar seus parlamentares a votarem contra a abertura do processo de cassação de Cunha.

Enquanto a definição não acontecia, a oposição se irritou com a postura do presidente da Câmara, e definiu que faria de tudo para derrubá-lo caso esse fosse o único meio de levar adiante o processo de impeachment contra Dilma. Cunha, que é conhecido por sua habilidade de movimentar “peças” políticas, agiu nos últimos instantes antes que o processo por sua cassação seja aberto, em uma espécie de retaliação ao PT. Agora, especula-se que ele busque os três votos necessários para salvar seu mandato entre os parlamentares da oposição.

Repercussão

Após o anúncio do acolhimento do pedido de impeachment, a presidente Dilma Rousseff se apressou em fazer um breve pronunciamento, manifestando “indignação” com a postura de Cunha em acolher o pedido.

“Recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro. São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público, não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi, ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses”, afirmou a presidente, ironizando as denúncias contra Cunha.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Em troca, haveria o arquivamento dos pedidos deimpeachment. Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha. Muito menos com aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu país, bloqueiem a justiça, ou ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública. Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto à improcedência desse pedido, bem como, quanto ao seu justo arquivamento”, acrescentou Dilma.

Mesmo com esse pronunciamento da presidente, a expectativa é que a Comissão Especial da Câmara que será aberta para analisar o pedido de impeachment, e ouvir Dilma Rousseff, aceite levar adiante o processo, fazendo com que o plenário da Casa vote para decidir se a presidente deve ou não ser afastada do cargo.

Em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã dessa quinta-feira, 03 de dezembro, o senador José Serra (PSDB-SP), disse que vai defender entre seus pares que o recesso parlamentar seja suspenso através de convocação para tratar do assunto. A decisão cabe ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), colega de bancada evangélica de Eduardo Cunha, fez um discurso no plenário da Câmara comemorando a decisão de acolher o pedido deimpeachment e relembrando ações do governo Dilma que foram contra as tradições familiares cristãs.

“Alguns acontecimentos nos remetem a momentos de reflexão, muitas vezes com confirmação do que aprendemos nos estudos bíblicos, onde constatamos que todos que tentam contra o povo de Deus e sua tradição cristã, mais dia menos dia são reconhecidos como operados por forças sobrenaturais. Em 2013 fui alvo das mais sórdidas perseguições, apenas por exercitar meu direito de assumir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias […] Parlamentares da base do governo abandonaram a Comissão, tentando esvaziar os quadros na fiúza de tornar insustentável minha gestão”, disse, relembrando a enorme crise política criada contra ele.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cunha-aceita-pedido-impeachment-contra-dilma-80496.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros