PERU: O rápido avanço da gripe AH1N1 no país, que registra o contágio de 2.796 pessoas e a morte de 14, motivou a suspensão de várias atividades, tanto oficiais, desportivas, como religiosas, em igrejas evangélicas.
Os colégios foram os primeiros a paralisar atividades, suspendendo as aulas no dia 15 de julho até o final do mês, adiantando as férias que tradicionalmente ocorrem na última semana de julho, por motivo das festas cívicas peruanas até a primeira semana de agosto.
A medida foi coordenada entre os Ministérios da Educação e da Saúde, pois consideraram que crianças e adolescentes são os mais propensos a contrair o vírus. Autoridades avaliam a possibilidade de alongar as férias, pois se vaticina que em agosto a propagação da gripe possa se acentuar ainda mais por causa do forte inverno.
O tradicional desfile militar das festas cívicas, previsto para o dia 29 de julho, foi postergado até uma nova data, provavelmente em setembro. A decisão, que evita a aglomeração de pessoas, foi anunciada pelo ministro da Defesa, Rafael Rei.
A Convenção da União Nacional de Esforços Cristãos (UNDEC), agendada para os dias 25 a 29 de julho, em Arequipa, foi adiada. A UNDEC é o departamento nacional juvenil da Igreja Evangélica Peruana. Também a Igreja Metodista cancelou o encontro de jovens, previsto para os dias 27 a 29 de julho, no Colégio América, de Callao.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.