Uma inundação histórica em Louisiana (EUA) deixou pelo menos seis mortos com o aumento do nível das águas na parte ocidental do estado. Em resposta disso, algumas igrejas locais decidiram cancelar seus cultos para ajudar os desabrigados.
As chuvas começaram a bombardear a parte sul de Louisiana na última quinta-feira (11). O Governador do estado, John Bel Edwards, classificou o evento como "verdadeiramente histórico", de acordo com o canal CNN. Pelo menos 20 mil pessoas foram resgatadas das águas.
Um relatório da The Weather Channel (O Canal do Clima, em tradução livre), indicou que as inundações foram alimentadas por um sistema semelhante a uma depressão tropical. Em resposta, algumas igrejas locais, como a “First United Methodist Church” (Primeira Igreja Metodista Unida, em tradução livre), em Denham Springs se juntaram a outras para ajudar as vítimas da enchente.
A igreja, que no passado sobreviveu a alguns desastres naturais, incluindo uma inundação e dois incêndios, foi designada para servir como um abrigo pela Cruz Vermelha em 2014 e está pronta para ajudar novamente no mais recente desastre.
"Agora, é a nossa vez de ajudar", disse Jacqueline King, líder da congregação. "Depois que a igreja foi reconstruída em 2011, queremos nos posicionar como um local de alívio para os que sofrem com o desastre", contou.
Na última sexta-feira (12), a Cruz Vermelha declarou que a igreja seria uma área de alívio e de estadia e em pouco tempo as vítimas da enchente começaram a chegar. Jacqueline acrescentou que muitos dos cristãos estão colaborando.
"Eles estão nos ajudando neste novo desafio. Eu não poderia estar mais orgulhosa. É difícil e desafiador, mas também é muito gratificante ser as mãos e os pés de Cristo", declarou.
Outras igrejas também estão atuando como abrigos da Cruz Vermelha, incluindo a “First Baptist Church” (Primeira Igreja Batista), a “Galilee Baptist Church” (Igreja Batista da Galiléia) em Zachary, a Vineyard Church (Igreja Vineyard) de Baton Rouge e a Zoar Baptist Church (Igreja Batista de Zoar).
Outras igrejas que também cancelaram seus cultos para ajudar as vítimas da catástrofe, no último fim de semana: a Crossroads Church, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Primeira Igreja Presbiteriana.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.