Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas evangélicas protestam contra discriminação

Líderes de várias igrejas evangélicas protestaram, na sexta-feira, 19, perante o defensor do povo da cidade, Adolfo León López, por receberem tratamento discriminatório do governo local e de organismos estatais.

Eles disseram que não são reconhecidos como autoridades espirituais, e queixaram-se de que em várias oportunidades tiveram negado o acesso em penitenciárias e centros de saúde. Os evangélicos pedem o mesmo tratamento dado à Igreja Católica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As igrejas cristãs sentem-se discriminadas e sem possibilidades de participar das decisões locais, disse o vereador José Fernando Gil. Ele alegou que o governo local não foi eqüitativo, pois enquanto isenta os católicos do pagamento de imposto o mesmo não ocorre com os cristãos evangélicos.

O vereador disse que os evangélicos pedem que os deixem exercer com plena faculdade a liberdade de culto, tanto em aspectos formais da administração municipal como no relativo à cobertura educativa.

Gil sublinhou que a municipalidade estabeleceu requisitos extremos para impedir que os evangélicos conquistem a isenção de impostos. Embora o país consagre a liberdade de culto, os casamentos realizados nas congregações cristãs não são reconhecidos, comparou.

É preciso abrir caminhos ativos que dignifiquem o exercício dos cristãos em todas as suas dimensões, frisou um representante evangélico.

Ao término da reunião, López disse que trabalhará para solucionar as reivindicações apresentadas pelos representantes das igrejas evangélicas da cidade junto a instituições como a Secretaria de Infra-Estrutura, Planejamento, Casa Civil e Educação.

López anunciou para novembro próximo a realização de um fórum nacional Pelos Direitos Humanos e a Liberdade de Cultos, que, segundo ressaltou, permitirá a expressão democrática do argumento dos evangélicos.

Vamos fazer uma grande conferência com estudiosos nacionais e internacionais que nos expliquem as vivências para construir uma sociedade justa, igualitária e que fundamentalmente respeite a liberdade de culto e a liberdade de credos em Cali, declarou.

Em Cali existem cerca de 400 mil pessoas que integram aproximadamente 500 congregações cristãs representadas pela Associação de Ministros Cristãos Evangélicos do Valle do Cauca -ASMICEV, reconhecida pelo governo desde 1997.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia2012/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono