Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas de Niterói e São Gonçalo prestam ajuda aos desabrigados

A tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro tem sensibilizado todos os brasileiros. Os meios de comunicação estão de plantão e a cada instante novas notícias aumentam uma dramática estatística. Todos somos afetados e nos sentimos tocados com as histórias de perda e dor. No entanto, divulgar e se sensibilizar com a situação de milhares de pessoas desabrigadas, centenas de mortos e feridos, não é suficiente.

Em Niterói e São Gonçalo, onde os danos foram terríveis, alguns irmãos estão se mobilizando para ajudar a minimizar a dor e a tragédia. O Pr. Josué Rodrigues da Igreja Presbiteriana Betânia em Niterói, fez um relato sofrido sobre a situação da cidade: “A igreja está ilhada, a estrada está interditada, tive que andar alguns quilômetros para chegar aqui... Algumas famílias da igreja tiveram que ser retiradas de casa à força, devido ao risco de desabamento... O irmão e o sobrinho de um de nossos pastores foram soterrados no Morro do Bumba”.  A igreja Betânia está localizada numa região de morros e encostas, próxima às comunidades afetadas pelas chuvas.

Em São Gonçalo, apesar de não haver tantas mortes como em Niterói, 62.075 pessoas foram afetadas por alagamentos ou deslizamentos de encostas. Desse total, 8.288 moradores estão desabrigados. A Igreja Nova Vida em Jardim Alcântara tem recebido muitos pedidos de ajuda. Um de seus membros relatou: - “Tem chegado muita gente, e nós temos ajudado a todos, montamos kits de higiene pessoal, dividimos roupas... Mas, ainda precisamos de muitas coisas”.    Esses irmãos têm atendido a dezenas de desabrigados vizinhos à sua igreja. E eles não param de chegar.

É verdade que uma única iniciativa não é suficiente para atender a todos, mas, irmãos e irmãs espalhados em todo o Brasil podem muito se agirem unidos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Como ajudar?

Desafiamos você a se juntar a essas duas igrejas na ajuda aos desabrigados. 

Envie sua doação para:

NITERÓI

Igreja Presbiteriana Betânia

Pr. Josué Rodrigues

Av. Rui Barbosa, 679 – São Francisco

Fone: 21-2714-2905 e 2714-5152

SÃO GONÇALO 

Igreja Nova Vida em Jardim Alcântara

Pr. Geremias do Espírito Santo Barbosa

Rua Francisco Campos, 31 – Jardim Alcântara 

Fone: (21)2602-8284

Se você está em SÃO PAULO poderá entregar sua doação à Igreja Presbiteriana da Saúde, que está se dispondo a receber e encaminhar todo o material destinado às vitimas das enchentes as Igreja Presbiteriana Betânia e Nova Vida em Jardim Alcântara. 

O endereço em São Paulo é:

Igreja Presbiteriana da Saúde 

Pr. Eli Moreira 

Av. Jabaquara, 299 – Saúde 

Fone: 11-3881-1818

O que doar?

Ao doar, leve em consideração os itens mais necessários para atender  aos desabrigados nesse momento:

• Água potável;

• Alimentos não perecíveis de fácil manuseio: leite em pó, sardinhas em lata,  

  salsicha em lata;

• Material de higiene pessoal: escovas, pastas de dente, sabonetes, absorventes  

  femininos e fraldas descartáveis;

• Roupas;

• Calçados (amarre os cadarços);

• Agasalhos;

• Roupas de cama; e, 

• Colchonetes.

Se você está muito distante pode enviar mantimentos através dos serviços de delivery disponibilizados pelos Supermercados via internet.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/04/noticia6138/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima