A Igreja Universal do Reino de Deus promoverá uma cerimônia de casamento coletivo no dia 12 de junho, no templo da Avenida João Dias, zona sul de São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia do bispo Edir Macedo de afastar os fiéis da denominação da Copa do Mundo.
“Vai ser excelente para mostrar onde está sua fidelidade: ao futebol ou à sua esposa”, comentou o bispo Renato Cardoso, que celebrará a união dos casais.
Dois dias antes, a Universal vai começar o Jejum de Jesus, em que os fiéis se abstém da “secularidade das informações”, e passam a “alimentar-se espiritualmente de conteúdos de fé” providos pela denominação.
O anúncio da cerimônia de casamento coletivo foi feito no último dia 29 de maio, durante uma reunião em que o bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso (filha do bispo Edir Macedo) palestravam sobre “como se tornar uma pessoa atraente” para o cônjuge.
“Não existe pessoa feia. Existe pessoa preguiçosa. Se você é tão bom por dentro, por que a embalagem é esculhambada?”, questiona Cardoso, a título de provocar uma suposta reflexão nos fiéis.
A jornalista Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo, conversou com a fiel Katilyn, 27 anos, que frequenta as reuniões de aconselhamento do casal Cardoso para aprender como selecionar seu “homi”, que precisa ser “bonitão, fiel e não beber muito”. De quebra, ouve Cristiane sugerir que seja evitado o sexo no primeiro encontro: “Que que ele vai ganhar em casar com você agora? Você botou seu preço para baixo. A pessoa se desvaloriza”.
O horário do casamento coletivo anunciado para a data de estreia do Brasil na Copa do Mundo ainda não foi anunciado, assim como o número de casais que participarão.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.