Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Universal estaria comprando livros do bispo Macedo e distribuindo a fiéis, diz jornalista

Igreja Universal estaria comprando livros do bispo Macedo e distribuindo a fiéis, diz jornalista

Edir Macedo e seus assessores estariam comprando exemplares do livro e distribuindo a fiéis, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

O bispo Edir Macedo estaria usando um expediente não muito convencional para alavancar as vendas do terceiro livro da trilogia Nada a Perder, que conta de forma não cronológica sua história de ascensão na vida pessoal, ministerial e empresarial.

Open in new windowOs três livros foram lançados pela editora Planeta, e escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, que é um dos responsáveis pelo setor de jornalismo da TV Record.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o bispo Edir Macedo e seus assessores da Igreja Universal do Reino de Deus estariam comprando exemplares do livro e distribuindo a fiéis. Essa estratégia visaria garantir que o bispo se tornasse o maior vendedor de livros no Brasil atualmente.

“Nos lançamentos do bispo, sempre aparece um representante da Igreja Universal horas antes que acerta com a livraria a compra de determinada quantidade de livros; e, depois, distribui para os fiéis que são transportados para o local em ônibus. Toda semana o livro é lançado em alguma cidade brasileira”, informou Lauro Jardim.

Polêmica

Se comprovada, a história se assemelharia à polêmica protagonizada pelo pastor Mark Driscoll nos Estados Unidos. O fundador da megaigreja Mars Hill confessou que ordenava que os tesoureiros da denominação fizessem a compra de seus livros assim que lançados, a fim de fazê-los chegar ao topo da lista dos mais vendidos.

O escândalo tomou grandes proporções, incluindo acusações de suborno da parte de Driscoll a editores de revistas para manter seus títulos entre os primeiros colocados nas listas de mais vendidos, e uma onda de insatisfação atingiu a igreja, com protesto de pastores e membros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O resultado de toda a história foi a demissão de Driscoll do cargo de pastor da igreja que ele mesmo fundou, e um desmembramento das filiais da igreja. Em alguns casos, essas congregações anunciaram falência por falta de recursos para arcar com as dívidas.

Fonte: Gospel +


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares