Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Universal defende ações contra jornalistas

A postura da Iurd e de seus fiéis é alvo de duras críticas por parte da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). “Esse tipo de ação orquestrada inibe a liberdade de expressão e de imprensa, criando um prejuízo bárbaro ao exercício profissional de qualquer jornalista”, afirmou o diretor do departamento de mobilização, direito autoral e sindical da Fenaj, José Carlos Torves.

Em tom semelhante, o presidente da ABI, Maurício Azêdo, avaliou que as ações constituem uma “tentativa de intimidação, cerceamento e condicionamento da liberdade de imprensa, que merece o repúdio, o protesto e a mobilização, não só dos jornalistas, mas do conjunto da sociedade”.

Apesar de unidas no repúdio à Iurd, Fenaj e ABI divergem em relação aos efeitos da liminar de Ayres Britto nas ações movidas pela igreja. Segundo a Fenaj, os processos da Universal estão “todos baseados no Código Civil” e por isso não seriam afetados pela decisão. Mas para a ABI, a liminar permitirá que as decisões finais que venham a ser proferidas nos processos preservem a liberdade de imprensa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a Iurd considera “lamentáveis” as notícias publicadas sobre supostas irregularidades no uso do dízimo de seus fiéis: “A Iurd respeita a liberdade de imprensa, os jornalistas e suas entidades representativas, porém, não admite que reportagens sejam usadas para ofensas de outras garantias constitucionais como a dignidade da pessoa humana, o acesso à Justiça, à liberdade de crença e à inviolabilidade da honra”.

E alega ter sido procurada por fiéis que manifestaram repúdio às matérias veiculadas na imprensa. Diz ainda já ter ingressado com ações judiciais, mas nega que tenha orquestrado ou incentivado processos individuais por parte dos seus seguidores.

A liminar do STF exclui a possibilidade de prisão de jornalistas com base na aplicação dos artigos 20, 21 e 22 da Lei de Imprensa, que tratam dos crimes de injúria, calúnia e difamação no exercício da profissão.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-defende-acoes-contra-jornalistas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes