Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja promete devolver dízimos se Deus não honrar suas promessas

Igreja promete devolver dízimos se Deus não honrar suas promessas

Campanha de 90 dias quer estimular membros a serem dizimistas mais fiéis

O controverso pastor Ed Young da megaigreja Fellowship Church, da cidade de Grapevine, Texas, voltou a ser notícia neste final de semana. Desta vez foi por causa de uma campanha de 90 dias, onde incentiva os membros a colocarem Deus à prova ao “trazer dízimos e ofertas para a Casa do tesouro”.

Prática comum das igrejas evangélicas, o diferencial da Fellowship foi estabelecer o que chama de Desafio dos 90 dias, onde o pastor afirmou publicamente que “se Deus não for fiel à sua promessa de bênçãos, devolveremos 100% do dízimo dado”.

A campanha inclui uma série de sermões sobre fidelidade e a base é o tradicional texto de Malaquias 3:10, onde explicitamente Deus pede que as pessoas o ponham à prova.  O primeiro final de semana teve a presença de um pastor convidado no que Ed Young chamou de “a série mais provocativa do ano”. Para ele, a maioria dos cristãos precisa ser lembrada constantemente de seus compromissos com a igreja local.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Embora não seja a única igreja a participar do chamado Desafio dos 90 dias, a Fellowsip é a mais influente e a primeira a prometer que devolveria o dinheiro caso existir algum participante insatisfeito que não tenha “experimentado a fidelidade de Deus” nesses dias.

A condição para o reembolso é simples, basta preencher uma ficha na secretaria da igreja com a data, a quantia doada, quanto Deus falhou em prover, além dos dados bancários pessoais para o depósito.

Segundo uma pesquisa anual realizada nos EUA, existem apenas cerca de 10 milhões de dizimistas regulares nas igrejas americanas. Segundo dados oficiais, 40% dos 300 milhões de habitantes do país afirmam frequentar uma igreja. A imensa maioria faz doações esporádicas e participa de “campanhas” específicas, incluindo as que vão para os televangelistas.  Embora o Antigo Testamento descreve uma série de doações obrigatórias e voluntárias, que podem chegar a 23% da renda total, os líderes evangélicos em geral ensinam que os 10% do dízimo é o mínimo que Deus pede. 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-devolver-dizimo-deus-nao-promessas/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise