Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Perseguida: saiba como é a vida dos cristãos em países onde não há liberdade religiosa

A Igreja Perseguida – que não é uma instituição específica, mas um nome que representa todos os cristãos que sofrem algum tipo de retaliação por causa de sua fé – enfrenta momentos difíceis atualmente. A Missão Portas Abertas, a título de conscientização, divulgou um documento onde explica como é a vida desses cristãos nos diversos países que praticam censura religiosa.

“Imagine saber que não só você, mas seus pais, seus filhos e seus netos foram condenados a viver em um campo de prisioneiros, porque a sua fé em Jesus foi descoberta”, sugere trecho do documento, fazendo referência à Coreia do Norte. “Estes pensamentos nunca passam por nossas mentes quando pensamos em nossa vida como cristãos no Brasil; não temos medo de termos a nossa fé revelada e corrermos o risco de sofrermos graves consequências por causa disso. Mas esta é a realidade de muitos cristãos ao redor do mundo”, acrescenta o documento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O relato da Missão Portas Abertas usa o exemplo dos dez países que ocupam o topo da lista de nações que mais perseguem cristãos no mundo, e cita relatos dos fiéis que vivem nesses lugares para exemplificar como é difícil ser fiel.

O país onde a situação dos cristãos é pior é a Coreia do Norte. Há doze anos o país ocupa a primeira colocação na lista de nações que mais perseguem os cristãos. “E o lugar onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração obrigatória ao presidente Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para qualquer outra religião. Forçados a cultuar ao verdadeiro Deus somente em segredo, os cristãos não se atrevem a compartilhar sua fé, nem mesmo com suas famílias. Qualquer um que for descoberto em atividade religiosa secreta está sujeito à prisão, tortura e até mesmo execução pública”, diz o documento.

Na Somália, segunda da lista, o governo diz publicamente que “não há lugar para os cristãos” no país. “O grupo extremista islâmico Al-Shabaab tem como alvo os cristãos; relatos oficiais dos últimos anos indicam que pelo menos 10 fiéis foram mortos pelo grupo. Os cristãos muitas vezes escondem sua fé uns dos outros por medo de traição”.

A Síria, que há pouco tempo era considerado um dos países mais tranquilos do Oriente Médio para cristãos, se tornou o terceiro pior após a guerra civil que assola o país. “À medida que o conflito civil na Síria se agrava, a violência dirigida contra os cristãos também tem aumentado significativamente. Muitos cristãos têm sido sequestrados, fisicamente agredidos ou mortos, e muitas igrejas têm sido danificadas e destruídas”, aponta a Missão Portas Abertas.

Segundo o documento, no Iraque – quarto país da lista -, “grupos terroristas islâmicos têm aumentado em número com o objetivo de livrar o país dos cristãos. De acordo com uma fonte local, a cada dois ou três dias um cristão é morto, sequestrado ou abusado”.

O quinto país da lista é o Afeganistão, que continua instável politicamente e suscetível aos grupos extremistas islâmicos, que crescem a cada dia após os Estados Unidos anunciarem a morte de Osama Bin Laden e retirar suas tropas da região. “O cristianismo é considerado uma religião ‘ocidental’ e aqueles que deixam o Islã enfrentam pressões da família, da sociedade e das autoridades locais. Um político afegão recentemente anunciou sua pretensão de executar todos os convertidos ao cristianismo. Não há igrejas públicas”.

Na Arábia Saudita, onde tem havido conversões de famílias inteiras ao cristianismo, “a prática aberta de qualquer outra religião que não seja o Islã é proibida e a conversão para outra religião é punível com morte. Em 2013, diversas reuniões de oração de migrantes cristãos foram invadidas pela polícia, e muitos fiéis foram detidos e deportados”, revela a Portas Abertas.

O sétimo país da lista é a República das Maldivas, um pequeno país insular formado por 1.196 pequenas ilhas e localizado no Oceano Índico ao sul da Ásia e sudoeste do Sri Lanka e da Índia. De acordo com a Portas Abertas, “ser um cidadão maldivo significa ser muçulmano. Assim, oficialmente não existem cristãos nas Maldivas, somente cristãos expatriados. A lei proíbe a conversão para outras religiões, e aqueles que o fazem perdem sua cidadania. Não há igrejas e os poucos cristãos que existem têm de esconder a sua fé”.

No Paquistão, o oitavo pior país para um cristão viver, a Missão Portas Abertas relata que as “leis de blasfêmia do Paquistão continuam a ter consequências devastadoras para os cristãos. Mulheres e meninas são particularmente vulneráveis, e agressões sexuais contra menores de idade cristãs continuam a ser relatadas”.

O penúltimo país da lista, Irã, vive uma situação de perseguição institucional contra os cristãos. Em 2010, o aiatolá Ali Khamenei alertou os muçulmanos para o crescimento das igrejas cristãs domésticas no país, o que levou à um aumento instantâneo da perseguição aos cristãos. “O tratamento aos cristãos piorou de maneira rápida e significativa. Por meio de serviços de monitoramento, o regime tenta destruir aqueles que evangelizam, prendendo convertidos, banindo cultos na língua local, farsi, e fechando algumas igrejas”.

O décimo país da lista é o Iêmen, onde há liberdade religiosa mínima para os estrangeiros, mas é proibido o evangelismo. “Os iemenitas que deixam o Islã podem enfrentar a pena de morte. Os cristãos de origem muçulmana estão sob vigilância constante de extremistas e são forçados a se encontrarem em segredo”, informa o documento da Missão Portas Abertas.

Ore pelos irmãos da Igreja Perseguida, que enfrentam questões de vida ou morte todos os dias para ter acesso aos valores primários do cristianismo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/vida-cristaos-paises-liberdade-religiosa-65649.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus