As igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus protagonizam, há anos, uma guerra por fiéis e espaço na mídia, e o atual capítulo do embate expõe o contraste de duas realidades opostas: enquanto Edir Macedo está prestes a inaugurar o Templo de Salomão – num custo superior a R$ 680 milhões -, o apóstolo Valdemiro Santiago vê as dívidas de sua denominação aumentarem, e a concorrente ocupar seus espaços na televisão.
Um atraso no pagamento mensal de R$ 6 milhões à RedeTV! forçou a direção da emissora a cortar, na última sexta-feira, 25 de julho, o sinal que era usado pela IMPD TV para transmitir sua programação numa frequência que só era captada por antenas parabólicas.
A mesma frequência deverá agora ser ocupada pela Igreja Universal do Reino de Deus, pelo mesmo valor mensal. A denominação do bispo Edir Macedo vem sistematicamente ocupando os espaços que vão sendo deixados vagos pela Mundial por conta dos atrasos nos pagamentos.
A crise financeira da Mundial teria sido iniciada a partir de desvios de dízimos e ofertas, e a ofensiva da Universal para recuperar fiéis que haviam passado a frequentar a denominação de Valdemiro Santiago estaria refletindo na capacidade do apóstolo em arrecadar doações suficientes para bancar suas despesas com as emissoras de TV, de acordo com informações do site Notícias da TV!.
Fora o espaço na parabólica da RedeTV!, a Universal estaria estabelecendo um contrato com a emissora paulista a longo prazo. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da Veja, Edir Macedo pretende renovar o contrato atual, de três horas diárias com a emissora, até 2017.
O valor pago pelas três horas diárias ao longo dos três anos chegaria a 216 milhões: “Edir Macedo, a única liderança evangélica relevante que se mantém aliada a Dilma, continua com o projeto de hegemonia na televisão brasileira”, resumiu Jardim.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.