Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Metanoia, dedicada a fãs de heavy metal, completa 25 anos

Uma das igrejas alternativas mais antigas está completando 25 anos de vida, sem sofrer influência dos modismos que frequentemente surgem no meio evangélico. A Igreja Metanoia, comandada pelo pastor Enok Galvão de Lima, 52 anos, é voltada para um público bem específico: “A galera do heavy metal”.

Fundada em 1990 no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), a denominação é um reduto de cristãos com estilo alternativo, mas não menos comprometidos com a comunidade de fé.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Com cerca de 30 membros, que contribuem com dízimos e ofertas para custear a igreja, o espaço tem decoração completamente diferente da maioria das igrejas, frases de efeito e som pesado. O público frequente já foi três vezes maior, segundo o pastor, mas “a pressão do mundão é muito forte”, e terminou por afastar parte dos fiéis.

Em entrevista ao Uol, o pastor Lima contou que o aluguel do salão de 240 m² custa R$ 1.000, além das despesas com água e luz. Os frequentadores é que mantém a denominação há 25 anos com suas contribuições.

Lima fundou a Metanoia pois sentia falta de um espaço que não o privasse de ouvir seu estilo preferido. Ele havia começado a ouvir rock dez anos antes, quando chegou de Natal (RN). Em 1983, quando se converteu ao Evangelho na Igreja Evangélica Congregacional, não via sentido em deixar “o som” de lado: “Fui, gostei e aceitei a proposta. Só não larguei o rock”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dedicada-fas-heavy-metal-igreja-25-anos-78049.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise