Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja luterana exige esclarecimento de assassinato e roubo na universidade

Condenamos energicamente o saque dos bens da Universidade Luterana Salvadorenha e o assassinato de nosso irmão Manuel Martínez. Exigimos o pronto esclarecimento dos fatos e a captura e processo dos autores materiais e intelectuais dos mesmos, diz nota da Igreja Luterana Salvadorenha, lida pelo bispo Medardo Gómez em coletiva de imprensa.

No sábado, 29 de janeiro, o guarda zelador da Universidade, Manuel Martínez, foi torturado, morto e dependurado em árvore. O crime, sucedido de roubo de equipamentos da escola, tem similitude aos crimes perpetrados pelos esquadrões da morte durante a guerra civil em El Salvador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A polícia e o ministério público continuam as investigações, mas as pessoas presas, suspeitas de terem relação com o crime e roubo, foram soltas na segunda-feira, pois não surgiram provas que as incriminasse.

As investigações relacionam o caso com a morte de um ex-policial, que teria sido assassinado pela quadrilha que atacou a Universidade. Suspeita-se que mataram o guarda zelador porque ele era testemunha chave do fato.

A Igreja Luterana Salvadorenha ratificou, em seu pronunciamento, o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e livre, no marco da convivência civilizada em El Salvador.

Lembrou que a Comunhão Luterana sofreu ameaças, atentados e assassinatos por ser fiel ao ideal de Jesus Cristo. Mencionou o seqüestro do bispo Medardo Gómez por esquadrão da morte e o assassinato do reverendo David Fernández, em 1984.

A lista de atentados continua, a exemplo do praticado contra a comunidade Fé e Esperança, em Nejapa, em 1987, o ato terrorista e a invasão da igreja La Ressurrección, em 1988, e o assassinato dos padres jesuítas, em 16 de novembro de 1989, e a invasão da igreja La Ressurrección.

A nota destacou, ainda, a prisão de pastores nacionais e estrangeiros, e as ameaças de colocação de bomba, em março de 2004, no escritório do bispado luterano salvadorenho durante campanha à presidência da república.

Requeremos que haja uma profunda investigação dos fatos e que a comunidade tenha acesso a uma informação veraz e completa, de modo que o povo conte com os elementos necessários para estabelecer seu próprio juízo, consciente e responsável, superando qualquer tentativa de confusão ou manipulação, diz a declaração da Igreja Luterana.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/02/noticia1661/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese