A Igreja Episcopal da Noruega se tornou mais uma denominação cristã a aprovar a união homossexual, por decisão unânime de doze bispos da Conferência Episcopal Norueguesa, na última sexta-feira, 30 de outubro.
A posição da denominação segue a legislação em vigor no país, que desde 2008 regulamentou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, a legalização da união gay não obrigava as denominações cristãs a realizarem tais cerimônias, permitindo que se mantivessem livres para seguir com sua interpretação sobre o tema.
De acordo com informações do jornal local NTB News, a presidente da Conferência Episcopal Norueguesa, bispa Helga Haugland Byfuglien (foto), comemorou a decisão dos colegas: “Este é um dia muito importante para a igreja”, resumiu.
De acordo com Byfuglien, a proposta ainda deverá ser validada pelo Sínodo da denominação, mas ela acredita que deverá ser aprovada, pois os pastores contrários a essa visão poderão se recusar a celebrar as cerimônias de casamento gay. No Sínodo de 2014, uma proposta semelhante foi rejeitada, segundo o Christian Today.
“Há diferentes percepções do casamento entre casais do mesmo sexo, tanto na Igreja da Noruega como entre os bispos. Mas estamos ansiosos para encontrar uma decisão que possa ter um efeito unificador”, disse Byfuglien.
Tendência?Muitas igrejas históricas têm adotado uma postura de conformidade com as demandas do ativismo homossexual, e passado a aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo como algo comum e aceito pela Bíblia Sagrada.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.