Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja é reprimida em Cartum no Sudão

No dia 2 de dezembro, um grupo de investidores insistiu, apesar das objeções dos membros da igreja, que o proprietário do imóvel não permitisse que o prédio permanecesse em pé. A indignação da comunidade cristã começou quando em 17 de novembro havia sido demolido um centro juvenil. Os membros da igreja formaram um escudo humano para evitar que houvesse mais destruição.

Em meio ao impasse, a polícia chegou, prendeu cerca de 40 pessoas e alguns componentes da equipe de demolição. De acordo com o comunicado da Sociedade para os Povos Ameaçados (organização de direitos humanos com sede na Alemanha), 5 líderes da igreja estavam entre os presos. Eles foram acusados de não cumprir uma ordem de despejo e de resistir à autoridade policial.

Além dos cristãos presos, várias mulheres ficaram feridas e necessitaram de internação. Um ancião da igreja foi duramente espancado, mas não há informações sobre a extensão de seus ferimentos. Segundo testemunhas, a polícia apreendeu celulares e isolou o imóvel. Esta não é a primeira vez, neste ano, que a construção de uma igreja foi demolida pelas autoridades sudanesas. Em fevereiro e junho, igrejas foram destruídas em Omdurman e Cartum. O ministro do Sudão, defensor do islamismo, Shalil Abdullah, disse que as autoridades não iriam emitir licenças para a construção de novas igrejas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Sudão é o décimo primeiro colocado na Classificação da Perseguição Religiosa 2014, uma lista anual publicada pela Portas Abertas dos 50 países onde viver como cristão é quase impossível.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/igreja_e_reprimida_em_Cartum_no_Sudao


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum