A Igreja Episcopal Anglicana, também conhecida como a Igreja da Inglaterra, planejou veicular um anúncio com a oração ensinada por Jesus, “Pai Nosso”, em sessões de cinema do Reino Unido, a partir do dia 18 de dezembro, mas as três principais redes de cinema britânicas recusaram a publicidade.
A ideia da denominação, tradicional, era que o vídeo, de menos de um minuto, fosse veiculado em meio aos trailers que antecederão a exibição do filme “Star Wars – O Despertar da Força”, novo longa-metragem da saga criada por George Lucas, que deverá atrair milhões de jovens aos cinemas.
Como a Igreja da Inglaterra enfrenta uma crise sem precedentes, com previsão de fechamento de milhares de templos devido à falta de frequentadores, a ideia era atrair jovens com a mensagem de paz e fraternidade denotada na oração do “Pai Nosso”.
A negativa das empresas de cinema do Reino Unido surpreendeu o diretor de Comunicação da Igreja, reverendo Arun Arora, pois o vídeo havia sido aprovado pelo Conselho Britânico de Classificação de Filmes, apesar de ser barrado pelo órgão que distribui a maior parte da publicidade nos cinemas britânicos.
As empresas que se negaram a veicular o vídeo controlam 80% das salas de cinema no Reino Unido, e alegaram que o material poderia “trazer o risco de perturbar ou ofender o público”, de acordo com informações do Christian Today.
“A Oração do Senhor é feita por bilhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias, e neste país tem sido parte de nossa vida cotidiana durante séculos. A oração permeia todos os aspectos da nossa cultura, de canções populares, das assembleias diárias e comemorações nacionais”, afirmou o reverendo Arora. “Para milhões de pessoas no Reino Unido, a oração é uma parte constante de suas vidas — seja como ação de graças e louvor, ou como uma companheira em suas horas mais sombrias”, acrescentou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.