Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja é obrigada a indenizar mãe de menina que morreu afogada em retiro espiritual

Uma igreja foi condenada pela justiça a pagar uma indenização de R$ 50.000,00, por danos morais, à mãe de uma menina que morreu afogada durante um retiro espiritual organizado pela entidade religiosa. O caso aconteceu em 2008, em Campo Grande (MS).

A decisão foi proferida pelo juiz titular da 6ª Vara Cível da capital, Daniel Della Mea Ribeiro, que acatou, parcialmente, a ação movida pela mãe. No processo, a mãe da menina, alegou que a morte de sua filha seria resultado da imprudência da professora de religião, que teria permitido o banho das crianças em lagoa, sem segurança apropriada.

Ela afirma ainda que a professora teria chamado a filha para um ensaio de primeira eucaristia na igreja da comunidade, e não em outra propriedade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em sua defesa, a igreja alegou que proibiu os participantes do retiro de entrarem na lagoa onde a menina se afogou. A igreja afirma que todos foram informados da proibição de entrar na lagoa e que vítima não seguiu as orientações repassadas a todos os participantes.

Segundo informações do G1, a catequista disse também à Justiça que tanto os pais como os alunos foram informados, previamente, de que o retiro não seria na igreja.

O juiz afirmou na sentença que o local escolhido é inapropriado para a atividade religiosa e que a igreja responsável pelo evento não tomou os cuidados de segurança necessários para a realização do retiro.

Além da indenização por danos morais, a igreja terá também que pagar uma indenização equivalente a 2/3 salário mínimo no período entre a data que a menina completaria 14 anos de idade até a data em que 25 anos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-obrigada-indenizar-mae-menina-morreu-retiro-70793.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer