Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja é excluída da Convenção Batista após aceitar batismo de homossexuais

A Convenção Batista Brasileira (CBB) excluiu uma de suas igrejas filiadas por realizar o batismo de membros assumidamente homossexuais. A aceitação de gays na Igreja Batista do Pinheiro (IBP), em Maceió, vem acontecendo desde fevereiro deste ano.

A exclusão da IBP foi decidida no último sábado (9), durante sessão extraordinária da CBB na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A convenção é o órgão máximo da denominação Batista no Brasil, responsável pelo padrão doutrinário dos batistas no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O presidente da IBP, o pastor Wellington Santos, considera a decisão um “retrocesso”. “O único motivo para essa exclusão é o batismo de homossexuais. Nós sempre fomos uma igreja de vanguarda, ecumênica, assim como deve ser a igreja Batista. Fazemos parte da Convenção desde os anos 70. Sofremos sanção quando decidimos aceitar irmãos homoafetivos. O processo todo de exclusão levou impressionantes 90 dias, quando normalmente seria feito em pelo menos 10 anos”, disse Santos ao G1.

Em uma declaração formal sobre o caso, a CBB garante que os batistas não são intolerantes, pois devem aceitar todas as pessoas que se convertem ao Evangelho, sem distinção. No entanto, sua diretoria entende também que “os ensinos bíblicos são suficientemente explícitos para indicar que as pessoas, depois de convertidas, devem deixar práticas contrárias aos princípios éticos bíblicos e cristãos”.

“Nos reservamos o direito constitucional (liberdade religiosa) de discordar da prática homossexual, por entender que é biblicamente pecaminosa e viola o padrão original de Deus para os seres humanos. O Antigo e o Novo Testamento desaprovam severamente práticas homossexuais (Lv 18:22; 20:13; Is 3:9; Rm 1:24-27; 1 Co 6:9-10; 1 Tm 1:9-10). Consequentemente, não aprovamos tais práticas”, diz um trecho da declaração.

Igreja permanecerá com a prática

O batismo de homossexuais passou a ser praticado pela IBP após uma assembleia extraordinária realizada em fevereiro, e que contou com a maioria dos votos dos membros. A partir daí, a igreja e seus líderes passaram a receber críticas e ameaças, inclusive de outros líderes religiosos, por telefone e pelas redes sociais.

Para o pastor Wellington Santos, a decisão é um reflexo da homofobia. “Essa violência simbólica parece muito com a violência que é cometida contra os homossexuais, de pessoas que insistem em falar que não existe crime homofóbico. Isso é uma espécie de recado, dizendo ao outro que fique calado, que se cure ou tome remédio. É um retrocesso, sem dúvida”, conclui Santos.

O pastor acrescenta que, apesar da exclusão da Convenção Brasileira, a Igreja Batista do Pinheiro continua a mesma. “Os membros continuam sendo membros. Nós ainda somos membros da Aliança Batista do Brasil (grupo paralelo de igrejas batistas), e sempre tivemos autonomia financeira. Começamos a aceitar membros gays em 28 de fevereiro. E depois do que houve, não voltaremos atrás”, afirma o pastor.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igreja-e-excluida-da-convencao-batista-apos-aceitar-batismo-de-homossexuais.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro