Na noite da última quinta-feira (30), oito pessoas foram assaltadas durante um culto em uma igreja luterana de Joinville, região Norte de Santa Catarina. As vítimas relataram em depoimento à Polícia Civil que o crime foi praticado por duas pessoas, mas ninguém foi preso até o momento.
Assustado com a violência e insensibilidade dos criminosos, o pastor Luis Dirceu Wasserberg, que comandava o culto em Pirabeiraba, na Zona Norte da cidade, desabafou, confessando que já não sabe mais onde pode sentir-se seguro.
“Nós não sabemos dizer mais onde é seguro. Igreja não é mais seguro, casa não é seguro, então na rua deve ser pior ainda”, disse.
"Quando nós escutamos o som de alguém chegando nós imaginamos: são pessoas da igreja, chegando para a reunião", contou Luis, relatando o assalto.
Um dos fiéis disse que só conseguiu identificou a arma de um dos assaltantes, o que não foi diminuiu a tensão do momento.
“Ele chegou apontando a arma e outro não sabemos se estava armado ou não”, lembrou o corretor de imóveis, Edemir Schulz.
Os dois homens não demoraram para agir e entraram no templo, já anunciando o assalto. Eles exigiam a chave de uma caminhonete, estacionada no pátio da igreja. Além disso, fizeram as vítimas se deitarem no chão e entregarem os pertences.
Os bandidos levaram o automóvel, as carteiras, dinheiro da igreja e das vítimas, além de um celular, um notebook e joias.
“Até mesmo a minha aliança levaram, e dos membros que estavam juntos", contou o autônomo Claudio Claudenir Piske.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.