A recente onda de mortes de negros durante abordagens policiais nos Estados Unidos levou uma Igreja Batista a criar uma cartilha de orientação sobre como um negro deve agir ao ser parado.
A Igreja Batista Shiloh, tradicional em Washington e formada em sua maioria por membros negros, resolveu agir preventivamente e distribuiu a cartilha com “Dez regras para sobreviver se for parado pela Polícia” durante um culto de domingo.
De acordo com informações da BBC Brasil, a cartilha sugere aos fiéis que se mantenham calmos e evitem o confronto com policiais, não importa o que aconteça: “Lembre que sua meta é chegar em casa em segurança”, diz o texto.
O idealizador das dicas de segurança, pastor Thomas Bowen, afirmou que sua intenção é evitar que novos casos, como o do jovem Michael Brown, morto em Ferguson em 2014 durante uma abordagem policial, se repitam.
O pastor acredita que é necessário despertar um debate mais profundo sobre o assunto na sociedade norte-americana: “Muitas vezes as pessoas sentem que precisam dizer algo (sobre o tema), mas não sabem como. Essas dez regras vão ajudá-las a ter essa conversa”, disse.
Confira as orientações da cartilha criada pelo pastor Bowen:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.