O Arcebispo de Melbourne, D. Denis Hart, condenou o anúncio do primeiro-ministro, Steve Bracks, do estado de Vitória, na Austrália, ao manifestar a intenção do governo estatal de apresentar uma lei que permite a clonagem «terapêutica» de embriões humanos, lei esta já em preparação.
Sublinhando que a clonagem de embriões está em “total oposição” com a Igreja, o arcebispo de Hart esclareceu, numa declaração pública, que a clonagem de embriões é “sempre imoral” e que fará um pedido pessoal a Bracks, católico, para que deixe o projeto. No entanto, o primeiro ministro disse já que seu catolicismo não o dissuadiu de levar adiante a lei.
O diário australiano «The Age» informou, a 13 de Março, que a ex-ministra do Estado, Christine Campbell, católica do Partido Trabalhador, também se opôs à lei numa reunião do Governo.
Christine Campbell e sua companheira de partido, Tammy Lobato, organizaram um fórum com o objectivo de informar os deputados sobre o tema antes de votarem a proposta.
“Quero que Vitória esteja entre os cinco primeiros lugares em biotecnologia internacionalmente, mas nunca se deveria criar vida humana para destruição deliberada”, adiantou Christine Campbell.
O bispo auxiliar de Melbourne, D. Christopher Prowse, afirmou que a comunidade não deveria apoiar tal iniciativa. “Penso que as pessoas que formam a comunidade, nas nossas ruas e bairros e nas nossas paróquias, se pensarem que o Governo caminha nessa direcção, vão sentir-se angustiadas”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.