Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Católica elabora questionário para ouvir a opinião dos fiéis em temas polêmicos, como o casamento gay

Com o objetivo de fomentar um diálogo entre o papa Francisco e os bispos, a Igreja Católica elaborou um questionário que será respondido por fiéis de todo o mundo sobre temas cotidianos da igreja, como a oração, e também sobre temas polêmicos, como o casamento gay.

Entre os temas propostos pelo questionário, que contém 38 perguntas elaboradas pelo Vaticano, estão assuntos como a atitude da Igreja diante da união civil de pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais gays, e a participação de separados e divorciados no dia a dia da Igreja Católica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O questionário chegou ao Brasil na última quarta-feira (06) e está sendo entregue às dioceses, que o distribuirão entre os fiéis. Assim como em outras partes do mundo, estas respostas irão auxiliar na elaboração de um texto que será analisado no encontro do papa com os bispos (Sínodo), que acontecerá em outubro de 2014 em Roma.

Apesar de ter como objetivo levantar a opinião dos fiéis sobre temas controversos e que envolvem tradições milenares da Igreja Católica, o relator do Sínodo, o cardeal Peter Erdo, deixou claro que não haverá nenhuma mudança nas doutrinas do catolicismo.

Segundo reportagem do G1, através da análise do relatório final do questionário, o papa e os bispos irão elaborar medidas para que a Igreja possa ajudar as pessoas que se sentem “marginalizadas”, aproximando-as da Igreja através de em evangelho que as acolha.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-catolica-opiniao-fieis-temas-casamento-gay-62370.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares