Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja batista substitui grupo de louvor por um DJ durante culto

Uma igreja batista norte americana teve uma ideia inusitada ao substituir sua tradicional banda por um DJ, nos momentos de louvor. Com o nome artístico Hans Solo, o DJ Hans Daniels foi o responsável por substituir, durante o culto, a banda da igreja, originalmente por oito integrantes.

A Igreja de Clarendon, que tem 125 membros, tem mudado o seu formato litúrgico ao longo de seus 104 anos de história, de forma a se manter contemporânea e dialogar com o público jovem. Depois do uso de piano e hinos tradicionais, a evolução foi o uso de guitarra elétrica e bateria e, conforme analisou o jornal The Washington Post, para muitos o uso de um DJ é o próximo passo natural nessas mudanças.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sabendo-se que a música é uma poderosa ferramenta de comunicação, diversos grupos religiosos a utilizam como forma de se conectar aos seus fiéis, através de bandas de diferentes ritmos. Porém, a presença de um DJ nesse contexto levanta algumas questões, como: única pessoa nesse momento do culto não poderia transformar o momento em uma performance, ao invés de uma oração?

– Uma das minhas preocupações é: estou colocando Deus em primeiro lugar? E há também a questão de que se isso serve teologia ou algum outro propósito – pontua Ed Willmington, diretor de música no Centro do Seminário Teológico Fuller para o Culto, Teologia e Artes.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-batista-substitui-grupo-louvor-dj-durante-culto-59632.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum