Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Batista dos EUA volta a permitir que seus missionários orem em línguas

Depois de uma década de resistência, a Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, vai admitir missionários que oram em línguas, uma prática associada a igrejas pentecostais e carismáticas.

A nova política foi aprovada pelo Conselho Internacional de Missões da Igreja Batista nesta quarta-feira (13), revertendo uma política que é colocada em prática há 10 anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Permitir que os missionários batistas orem em línguas, ou fazer o que alguns líderes da Batista do Sul chamam de "linguagem de oração privada", mostra a crescente força das igrejas pentecostais na África, Ásia e América do Sul.

"Em muitas partes do mundo, essas experiências carismáticas são normativas", disse Bill Leonard, professor de história da igreja em Wake Forest Divinity School. "Os grupos religiosos que se opõem a eles ficam para trás evangelisticamente."

A mudança não significa que os batistas do sul enviarão apenas missionários que oram em línguas. 

"Seleção" de línguas

Em 2005, a Junta de Missões Mundiais criou diretrizes que desqualificavam todos os candidatos a missionários que oravam em línguas. Para os Batistas do Sul, a prática, também conhecida como glossolalia, terminou após a morte dos apóstolos de Jesus. A proibição de falar em línguas se tornou uma forma de distinguir a denominação de outros.

"Se alguém dissesse que orou em línguas, era automaticamente desclassificado, para ser honesto", disse Wade Burleson, um pastor que se opôs à proibição.

O Conselho de Missões disse ainda que não abrirá vagas para missionários que colocam "ênfase persistente em um dom específico do Espírito como normativa para todos ou para a extensão. Tal ênfase se torna perturbadora".

Outras mudanças de política nesta semana permitiria que missionários divorciados servissem em mais posições, incluindo missões de longo prazo.

O Conselho vai reconhecer batismos realizados por outras denominações cristãs, desde que elas envolvam imersão do corpo inteiro. Anteriormente, um ministro batista do sul deveria batizar candidatos a missionários que viessem de outra denominação.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igreja-batista-dos-eua-volta-permitir-que-seus-missionarios-orem-em-linguas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares