"A Igreja precisa de discipulado de qualquer tipo ou forma, esta é de longe a maior necessidade da Igreja", disse Raatig.
Provavelmente a falta de discipulado seja a causa para o não crescimento numérico da Igreja na Tunísia. Cerca de 40% das pessoas que frequentam os cultos são novos convertidos. Como o número de cristãos permanece o mesmo, significa que 40% dos cristãos têm desistido da vida cristã.
Raatig ressaltou o grande interesse no evangelho. "Estatísticas de sites e da TV via satélite demonstram que em 2011 muitos tunisianos pediram mais informação sobre o cristianismo e algumas dessas pessoas foram visitadas", ele disse. "A abertura espiritual é muito maior do que era antes. As pessoas têm tido interesse", concluiu.
"Esse é o tempo de implantar igrejas, de encorajar o discipulado, de abrir instituições de caridade", disse ele com um grande sorriso no rosto.
A Igreja na Tunísia é ainda relativamente pequena. Com uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas há apenas 1500 cristãos tunisianos. "Vemos muitas portas abertas no momento, então mais ceifeiros são necessários para a ceara", ele continua.
Na Tunísia há mais igrejas domésticas do que templos para os cristãos se reunirem. Reunindo-se nas casas, os cristãos desenvolvem relacionamentos profundos. Mas há algum tempo o governo proibiu as reuniões domésticas, autorizando apenas cultos nos templos. Por isso, há mais de uma dezena de grupos clandestinos funcionando no país.
A Portas Abertas apoia a Igreja tunisiana com literaturas, desenvolvimento socioeconômico e treinamento, especialmente discipulado. Treinamos líderes para serem discipuladores em suas igrejas ou cidades, no último ano pudemos treinar 25 cristãos tunisianos.
Pedidos de oração
Ore para que haja mais liberdade religiosa na Tunísia e pelo crescimento da Igreja no país. Interceda pelos treinamentos e discipulados que a Portas Abertas oferece anualmente aos líderes cristãos tunisianos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.