Os blocos de Carnaval em São Paulo se tornaram uma febre nos últimos anos e, desta vez, as ruas da capital paulista receberão o IDE, um bloco de Carnaval cristão.
Com mensagem de evangelismo, o grupo liderado por Silvia Fagá e Aline Kasai percorrerá as ruas do bairro do Ipiranga no dia 2 de março, a partir das 12h, usando músicas gospel no ritmo de Carnaval.
“Temos um objetivo evangelístico através da cultura e da arte gospel, resgatando e incluindo o Samba como uma ferramenta cultural de evangelismo”, dizem as organizadoras no site do evento.
Segundo elas, a ideia principal é a propagação do evangelho cumprindo o Ide que lemos em Marcos 16:15. “Trata-se de algo inovador, e que visa levar alegria, entretenimento e uma mensagem de paz e exaltação a Deus através deste ritmo tão brasileiro”, diz a nota no site.
A ideia é tirar a Igreja da reclusão nesses dias de festa e assim levar a mensagem do Evangelho. “Há anos que durante o período de carnaval os cristão e a igreja ficam reclusos em seus retiros ou em eventos internos e cremos que neste tempo precisamos cumprir o chamado e o desafio que nos foi entregue e mostrar a beleza e a grandiosidade de nossa cultura e amor ao próximo através da alegria, da comunhão, da justiça social e do acolhimento daqueles que quiserem se achegar a nós.”
Evangelismo durante o Carnaval
O Bloco IDE é inovador e segue o mesmo propósito do Bloco Sal da Terra que há mais de 20 anos sai pelas ruas de Salvador levando a Palavra de Deus através do samba e do axé music.
No Rio de Janeiro, o bloco gospel é organizado pela Comunidade Internacional da Zona Sul. No ano passado, pelo menos mil pessoas acompanharam o trio elétrico cantando marchinhas de carnaval com letras religiosas.
Pioneiro neste segmento de evangelização, a Igreja Renascer em Cristo conta com a Bateria Salmo 150, o primeiro grupo evangélico formado para evangelizar carnavalesco, isso na década de 1990.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.