Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Human Rights Watch denuncia violação dos direitos humanos na Ásia

A organização de defesa dos direitos humanos americana Human Rights Watch (HRW) denuncia em seu relatório anual múltiplas violações no sul da Ásia, sobretudo por parte das forças de segurança e dos grupos guerrilheiros e terroristas.

As violações dos direitos humanos por parte das forças de segurança, que muitas vezes gozam de impunidade, são freqüentes em Índia, Paquistão, Afeganistão, Nepal e Sri Lanka, onde os conflitos armados afetam cotidianamente boa parte da população, segundo afirma o relatório, difundido hoje, sexta-feira, nestes países.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No Afeganistão, o exército e a polícia fazem detenções arbitrárias, seqüestros, extorsões, torturas e assassinatos, segundo este documento, que afirma também que a repressão política, os abusos dos direitos humanos e as atividades criminosas por parte dos senhores da guerra são a maior preocupação da população afegã.

Na Índia, o conflito territorial na região da Caxemira, apesar da trégua declarada em novembro de 2003 entre as tropas indianas e paquistanesas ao longo da fronteira, continua afetando a população civil, que freqüentemente sofre com atentados de grupos armados separatistas muçulmanos e com o uso excessivo da força por parte do exército e da polícia indianos.

Por outro lado, a discriminação por razão da casta, classe social ou da religião é comum na Índia, onde os intocáveis sofrem a violência e são marginados.

Os infectados pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), que são já 5,1 milhões na Índia, estão também discriminados, não só pela sociedade, mas também pela Administração, assegura a HRW.

O relatório da HRW denúncia também as detenções ilegais de suspeitos de pertencer a grupos fundamentalistas islâmicos no Paquistão, assim como de membros da oposição.

Desde que o presidente do país, o gene ral Pérvez Musharraf, tomou o poder depois de um golpe há cinco anos, o exército paquistanês atuou com uma crescente impunidade para fazer valer sua vontade sobre a do Estado e para proteger seu controle dos recursos econômicos do país, especialmente a terra, diz o relatório.

O estudo indica que a violência contra as mulheres e as meninas está muito espalhada pelo país e que estas têm que enfrentar freqüentemente violações, crimes de honra, ataques com ácido e tráfico sexual, além da hostilidade da polícia e do sistema judicial.

Segundo dados do Ministério do Interior paquistanês, nos últimos seis anos, foram denunciados mais de 4.000 crimes de honra, dos quais mulheres foram vítimas, no Paquistão, onde em 2003 a cifra chegou a 1.300.

No país também se incrementou nos últimos anos a violência religiosa, que causou a morte de pelo menos 4.000 pessoas desde 1980, a maioria da minoria muçulmana xiita e se reduziu ostensivelmente a liberdade de expressão e de informação.

No Sri Lanka também se produziram importantes violações dos direitos humanos, segundo indica o relatório da HRW, que denuncia as torturas com os detidos e o assédio à população de etnia tâmil por parte das Forças de Segurança cingalesas.

Também são comuns os assassinatos políticos por parte de membros da guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), à qual a HRW acusa também de recrutar milhares de crianças-soldado.

O respeito aos direitos humanos não é maior no Nepal, onde os oito anos de guerra civil entre os rebeldes maoístas e as Forças de Segurança deram lugar a contínuas violações e o converteu no país do mundo com maior número de desaparições.

O estudo da HRW afirma que as execuções extrajudiciais de combatentes e de civis são freqüentes no país, um dos poucos da Ásia onde legalmente está abolida a pena de morte, e que as Forças de Segurança executaram mais de 2.000 pessoas de forma extrajudiciária desde 2001.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/01/noticia1603/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão