A existência de Jesus é uma questão fechada para a ampla maioria da sociedade, mesmo que algumas pessoas não creiam que Ele é o Filho de Deus. Porém, um dos leitores do evangelista Billy Graham resolveu questioná-lo sobre quais provas ele teria da existência do Nazareno, e o renomado pastor elencou algumas.
O leitor, identificado apenas como P.D., perguntou: “Como você sabe que Jesus existiu mesmo? Eles não tinham televisão ou jornais ou coisas assim há dois mil anos para documentar sua vida. Talvez alguém tenha inventado e, em seguida, decidido começar uma nova religião”, sugeriu a pessoa.
Graham, sempre objetivo no que se refere à mensagem do Evangelho, tratou de estabelecer fatos: “Eu não conheço um único estudioso – cristão ou não-cristão – que afirme que Jesus Cristo nunca existiu. A evidência de sua existência é tão grande que até mesmo estudiosos que rejeitam totalmente a fé cristã ainda reconhecem que Jesus viveu e ensinou há cerca de dois mil anos”, pontuou o evangelista, em sua coluna no jornal Kansas City Star.
A primeira evidência de sua existência é que há relatos de diferentes autores sobre sua vida: “Primeiro de tudo, cada um dos quatro evangelhos do Novo Testamento nos dá um relato detalhado da vida e ministério de Jesus. Quando eles foram escritos, milhares de testemunhas oculares de seu ministério ainda estavam vivos, e teria sido impossível para os seus escritores mentir sobre sua existência. Como Lucas afirmou a propósito dos dados do ministério de Jesus: ‘Eles foram entregues a nós por aqueles que desde o primeiro foram testemunhas oculares’ (Lucas 1: 2)”, destacou Graham.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.