Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Histórias que se escondem por trás das árvores de Natal

Por que motivo “árvores de Natal” são montadas no mês de dezembro? Muitos cristãos decoram suas casas e não sabem ao certo o motivo pelo qual incluem uma árvore na época em que comemoram o nascimento de Cristo.

A maioria já sabe que Jesus não nasceu, de fato, em dezembro, mas a tradição é que seja comemorada a vinda do Salvador ao mundo.

De acordo com a revista Christianity Today, historicamente, a árvore era um antigo símbolo da vida no meio do inverno. Romanos decoravam suas casas com ramos verdes durante as festas de Ano Novo. Habitantes do norte da Europa cortavam árvores e as plantavam em caixas dentro de suas salas. Isso fazia parte dos “festivais de inverno”.

O pastor luterano Alexander Busch, em seu artigo “Pinheiro de Natal”, comenta que a tradição de se usar a árvore como símbolo da vida é muito antiga e não é exclusiva do cristianismo. “Enquanto todas as árvores estão desfolhadas, o pinheiro é o único que mantém as suas folhas ainda viçosas e verdes durante o inverno”, observou.

“É durante o frio do inverno que algumas árvores resistentes anunciam que a vida persiste e a primavera há de chegar”. Para o pastor a árvore de Natal é um grande símbolo de esperança e de persistência.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Lendas

No início da Idade Média, dizia-se que “Cristo nasceu no auge do inverno” e que todas as árvores, em todo o mundo, miraculosamente sacudiram sua neve e produziram brotos novos e verdes.

E no final da Idade das Trevas, peças teatrais exibiam dramas com temas bíblicos, incluindo a história da Criação. A véspera do Natal era ocasião para comemorar a vida de Adão e Eva. A apresentação “Jardim do Éden” era simbolizada pela “árvore do paraíso” decorada com muitas frutinhas.

Há também lendas menos atrativas, ligadas à mitologia babilônica. Conta-se que o dia 25 dezembro era nascimento de Tamuz e os pagãos se lembravam da suposta ressurreição do deus-sol.

Por conta dessa lenda, há muitos cristãos que afirmam que montar uma árvore de Natal é um ato pagão e que pode ser a “porta de entrada para demônios” ou ainda “que a presença de um objeto assim pode dar legalidade para que venham agir em sua vida”.

Seja como for, tradições e símbolos dependem da crença de cada um. Psicólogos alertam para o fato de que o ser humano tem o poder extraordinário de interpretar as coisas e as situações dentro de seus próprios valores.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/historias-que-se-escondem-por-tras-das-arvores-de-natal/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer