Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Historiador diz que ''Jesus nunca existiu''pois escritores da época não o mencionaram

Um historiador norte-americano causou enorme controvérsia ao afirmar que “Jesus nunca existiu”. As afirmações de Michael Paulkovich, que ignora a Bíblia Sagrada, levam em conta os registros de escritores contemporâneos a Jesus para dizer que nenhum deles fez menção ao nazareno.

Paulkovich afirma que na época da “suposta crucificação”, 126 escritores deixaram livros sobre assuntos diversos e nunca mencionaram Jesus, e afirma que Cristo pode ter sido “uma invenção” de rabinos da época, que estariam em busca de uma forma de inspirar o povo.

Os registros do Novo Testamento começam numa época em que já havia 400 anos que nenhum profeta se levantava em Israel, desde Malaquias. Nesse período, os judeus estavam sob o domínio do Império Romano.

Na entrevista concedida por Michael Paulkovich ao jornal inglês Daily Mail, o historiador afirma que acha “estranho que [um líder como Jesus é descrito] não seja citado por tantos escritores da época”.

A polêmica ainda aumenta com a afirmação de que o Evangelho de Marcos, escrito pelo discípulo e apóstolo de Jesus, teria sido “editado” para incluir a superação da morte: “Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa”, disse Paulkovich.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As afirmações do estudioso vão em sentido frontalmente contrário às narrativas dos quatro autores dos Evangelhos – Mateus, Marcos, Lucas e João – e também do principal missionário da igreja primitiva, Paulo, que narrou ter se encontrado sobrenaturalmente com o Cristo.

Paulkovich adotou a contra-mão das teses defendidas pela maioria dos historiadores, que se referem a Jesus Cristo como um personagem histórico, que era um judeu da Galiléia e teria nascido entre os anos 7 a 4 a.C. e morrido crucificado pelos romanos entre 30 a 36 d.C.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/historiador-jesus-nunca-existiu-71611.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade