Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Hindus protestam contra a destruição de seus templos pelo governo

A minoria hindu da Malásia realizou, no dia 25 de maio, um protesto raro contra a demolição de seus templos, ordenada pelo governo. Cerca de 50 fiéis se reuniram em frente à prefeitura de Kuala Lumpur e ameaçou abrir um processo judicial contra o governo e os conselhos locais por "destruição de propriedade privada".

Os manifestantes fizeram cartazes que diziam: "Demolir templos é um crime". Durante o protesto, eles cantaram hinos ao deus hindu da destruição, Shiva, e esmagaram um coco, como uma oferta sacrificial.

Os ativistas que organizaram o protesto disseram que centenas de templos hindus foram destruídos nos últimos 15 anos, graças ao crescimento do islamismo na Malásia.  Essas acusações são raras em um país que tem muito orgulho de sua "harmonia inter-racial" e de sua "atenção dispensada às minorias".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Cerca de 60% dos 26 milhões de pessoas da Malásia são muçulmanos malaios. Os chineses, a maioria deles budista ou cristã, representam 25% do restante. Os indianos étnicos - a maioria hindu - são 10%.

Os manifestantes diziam: "O orgulho do governo é injustificado". Uthayakumar, o advogado que representa o grupo, disse: "Pelo menos sete templos hindus foram demolidos desde fevereiro passado. Não queremos um clube para jogar sinuca. Não queremos um centro de prostituição. Pedimos nossos templos para orar". Kamal Pasha Jamal, o delegado da capital, e outros funcionários do governo se recusaram a comentar as acusações.

Os manifestantes foram dispersados pela polícia, que se recusou a aceitar o requerimento regular apresentado pelo advogado. Policiais diziam: "Ele não pode ser regular, porque os templos demolidos foram construídos ilegalmente em terreno público".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2681/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro