Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Guerra do Iraque fez aumentar a perseguição aos cristãos no país

O crescente colapso da lei e da ordem no Iraque tem sido uma tragédia. Todos os iraquianos estão sendo afetados, mas a minoria cristã do país está arcando com o maior peso. "O que começou como uma libertação para os cristãos iraquianos se transformou em perseguição mortal", afirma Jim Jacobson, presidente da Liberdade Cristã Internacional (CFI, sigla em inglês).

Em um boletim informativo a CFI aponta: "O cristianismo no território agora conhecido como Iraque existe desde o século IV, bem antes do islamismo. A igreja sobreviveu a várias formas de perseguição através do tempo, mas atualmente enfrenta o que pode ser o maior desafio.

Embora Saddam Hussein não fosse amigo do cristianismo - nenhum ditador consegue ser - os cristãos não eram seu alvo de perseguição. A falta de liberdade dos cristãos iraquianos era a mesma dos demais, mas pelo menos estavam livres da violência da 'guerra santa'.

A destruição da ditadura inicialmente criou espaço para o evangelismo, tendo a resposta de milhares de iraquianos. Mas a explosão do crime e de uma sociedade sem lei e o crescimento do número de extremistas têm tornado a vida de muitos cristãos impossível. Gangues têm escolhido os cristãos como alvos para extorsão e seqüestro. Tanto muçulmanos como cristãos estão sendo vítimas das explosões e dos tiroteios."

Extremistas islâmicos, observa Jim Jacobson, "estão alvejando cristãos por qualquer motivo, desde violar os códigos islâmicos de vestimenta até por simplesmente serem cristãos".

Segundo algumas estimativas, metade da população de 1,2 milhões de cristãos de antes da guerra - incluindo católicos, protestantes e ortodoxos - fugiram do Iraque, muitos indo até a Síria. Outros cristãos iraquianos buscaram a emigração para os Estados Unidos ou Europa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Proteção efetiva às minorias

A CFI diz que primeiro, o governo americano deve insistir que a proteção efetiva às minorias religiosas seja uma das estratégias a serem usadas para avaliar a eficácia do novo governo iraquiano - e a disposição do governo americano para continuar a oferecer apoio.

"A administração de George Bush deve insistir no argumento de que a invasão no Iraque não aconteceu para substituir uma repressão por outra", diz Jacobson.

As forças dos Estados Unidos no Iraque devem responder aos pedidos de assistência dos cristãos locais. Em uma tentativa de apaziguar os muçulmanos, os americanos têm mantido uma certa distância dos cristãos iraquianos, mesmo sendo alvos dos extremistas.

Os Estados Unidos devem aceitar os cristãos que estão buscando fugir da opressão. Até o momento os Estados Unidos estão de portas fechadas, numa tentativa de não admitir que a perseguição exista no Iraque. Mas a política não pode esconder a realidade.

O governo americano carrega um grande fardo, tendo de maneira não intencional contribuído para liberar a fúria da guerra sectarista na comunidade cristã iraquiana. "O mínimo que Bush poderia fazer seria fornecer uma proteção a mais para as minorias religiosas e aceitar esses iraquianos forçados e fugir pela falta de liberdade religiosa", opina Jacobson.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3118/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima