Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grupos islâmicos lideram as eleições parlamentares no Egito

O Partido da Liberdade e da Justiça, filiado à Irmandade Muçulmana, ganhou 40% do total dos votos. O Al Nou Party, composto por membros do grupo extremista Salafi, recebeu 20% dos votos. O Partido Social Democrata do Egito, o mais liberal, recebeu 15% dos votos.

Os resultados das eleições confirmaram os temores dos cristãos egípcios, que em sua maioria acreditam que os islamitas vão assumir o controle do país. Eles esperam que a situação mude no segundo turno. Caso os islâmicos ganhem, existe a possibilidade da perseguição crescer no país ou, no mínimo,  consolidar um novo estatuto no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ecoando a opinião dos cristãos do país, Marcelle Mageh, 22 anos, culpou os muçulmanos conservadores pelo crescimento dos ataques contra os cristãos no Egito. Mageh disse que a possibilidade de a Irmandade Muçulmana tomar o comando do país junto com os salafistas assusta todos os cristãos.

“É só vermos todos os problemas com cristãos que aconteceram antes deles chegarem ao poder”, disse ela. “Imagine o que acontecerá se eles conseguirem ser eleitos e possuam o poder.”

Os líderes religiosos salafistas também têm feitos inúmeras declarações que enfatizam que um estado cristão seria ruim para o Egito, querendo dizer que nenhum cristão está apto o suficiente para governar o país. Vários ataques em massa aconteceram esse ano, depois que sheiks salafistas ordenaram que os muçulmanos atacassem os cristãos depois das orações de sexta.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/12/1271018/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho