Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grupo muçulmano faz campanha "Jesus: Um profeta do Islã" em outdoors de cidade

Outdoors tem emergido em Sydney, Austrália, com o slogan “Jesus: um profeta do Islã.” A campanha de anúncios está sendo realizada por um grupo islâmico “MyPeace,” o qual tem sido dito que o propósito da campanha é encorajar relações inter-religiosas entre Cristãos e Muçulmanos.

Contudo, um número de Cristãos na região têm condenado a campanha controversa e pedido para os outdoors serem removidos, rotulando-os como provocativos e ofensivos ao Cristianismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O bispo Católico, Julian Poreous, da Arquidiocese de Sydney, esclareceu que para os Cristãos Jesus foi “mais que um profeta,” como a campanha sugere.

Ele disse: “Ele é o Filho de Deus. Ele é o Senhor e Salvador da humanidade.”

O grupo MyPeace alegou que não há ofensa alguma na campanha, pois estão simplesmente tentando mostrar que o Islã também segue os ensinamentos de Jesus. Ao incentivar a identificação de pontos em comum entre os dois grupos religiosos, a organização espera que haja mais comunicação inter-religiosa.

O bispo Poreous, contudo, lamentou que tal campanha tem o potencial de prejudicar as relações entre a Igreja cristã e a comunidade muçulmana.

“é importante que as religiões não tenham como objetivo contrariar as pessoas com crenças diferentes. Isso poria em risco a harmonia social que temos na Austrália.”

“O diálogo entre as religiões só pode ocorrer quando estiver baseado no respeito mútuo. Não fomentado por declarações provocativas,” disse ele.

“Em nome da preservação da harmonia social e respeito entre as maiores religiões do mundo, esses outdoors devem ser retirados, juntamente com outros que tem mensagens diretamente ofensivas ao Cristianismo.”

Curiosamente, Diaa Mohamed, um porta-voz da MyPeace, relatou ao Fairfax, a um dos principais grupos de mídia da Austrália que a campanha tinha recebido um “feedback extremamente positivo de Cristãos, ateus, muçulmanos e demais australianos.”

O MyPeace disse ainda que decidiu prorrogar a campanha e em breve pagará por outros outdoors e propagandas em ônibus com frases igualmente controversas, como “O Sagrado Alcorão: o testamento final,” “Islã: Você tem perguntas? Nós temos as respostas” e “Maomé: Misericórdia para a humanidade.”

Está programado que a campanha se difunda por ônibus por toda a Sydney.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jesus-profeta-isla-campanha-grupo-muculmano-outdoors-20499.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima