Um grupo de cerca de 20 judeus ortodoxos entrou nesta terça-feira no antigo campo nazista de extermínio de Majdanek, após avançarem com o ônibus em que estavam sobre as barreiras que bloqueiam a entrada do local.
Segundo informou Anna Zmarzak, da Polícia da província de Província de Lublin, o incidente aconteceu às 20h locais (15h em Brasília), quando o museu do antigo campo nazista já estava fechado.
A direção do museu e a Polícia local não tinham informações sobre a visita de uma excursão de judeus, apesar de a embaixada de Israel em Varsóvia sempre avisar com antecedência.
O subdiretor do museu já está no local e, segundo o site do jornal 'Gazeta Wyborcza', negocia com os judeus, apesar de as causas e os objetivos da invasão serem desconhecidas.
De acordo com os observadores, a ação dos judeus ortodoxos pode estar relacionada com as declarações anti-semitas feitas pelo sacerdote Tadeusz Rydzyk, diretor da ultracatólica e nacionalista emissora 'Rádio María'.
Com relação às declarações, a embaixada de Israel em Varsóvia exigiu do Governo polonês que condene tal manifestação de anti-semitismo incompatível com as doutrinas do Papa João Paulo II que defendeu a reconciliação entre judeus e cristãos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.