Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grande omissão, diz Joel Engel sobre ausência evangélica em apoio aos familiares da Kiss

“Grande omissão”, diz Joel Engel sobre ausência evangélica em apoio aos familiares da Kiss

Após um ano, grupo de 100 jovens evangélicos continua criando campanhas de oração e atendendo familiares e amigos das vítimas

Há um ano o país foi acordado com a dor de uma tragédia: o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 242 pessoas e deixou mais de 620 pessoas feridas. Nesta segunda-feira (27) a data do incêndio foi lembrada por familiares das vitimas com momentos de solidariedade e muita emoção na cidade.

Fundado no mesmo dia em que a tragédia abalou a cidade, o grupo Jovem Coração, braço evangelístico do Ministério Engel, presidido pelo pastor Joel Engel, tem promovido vigílias, orações, cultos, entrega de mantimentos aos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e acompanhado os familiares das vítimas e os sobreviventes do incêndio oferecendo apoio espiritual.

Apesar de criticar a falta de iniciativa de outras denominações evangélicas em relação a tragédia, o pastor Joel Engel comemora os frutos do trabalho que tem sido bastante elogiado pelos moradores de Santa Maria.

Engel diz que durante a tragédia chegou a convocar a presença de pastores na cidade, mas que não teve mais de três pastores atendendo o pedido do líder evangélico em apoio as famílias e sobreviventes da Kiss.

“Senti vergonha quando vi outras religiões se mobilizando em apoio aos familiares das vítimas e sobreviventes da boate e alguns líderes evangélicos agindo como se nada tivesse acontecido”, conta o pastor Joel.

Jovem Coração

Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime o pastor falou um pouco sobre os trabalhos na cidade após a tragédia que ceifou 242 vidas. Leia a seguir:

Qual a importância dos trabalhos da igreja em apoio às famílias das vítimas da tragédia na Kiss?

O evangelho também é socorrer ao pobre, o aflito, as viúvas, os necessitados, e este trabalho de caridade faz parte da missão da igreja. Creio que deve ser uma constante em toda a igreja de Jesus. O mais importante, é que quando abraçamos aquela pessoa que esta sofrendo não, precisamos pregar, transmitimos Jesus sem falar. Então é muito importante para a igreja de Jesus estar presente nesta hora, porque as outras religiões se fazem presente, então acho fundamental.

Por que outras denominações se recusam a participar deste tipo de ação?

Realmente o maior choque que eu levei em toda esta tragédia que ouve é que eu solicitei que outros pastores do Brasil viessem pra cá para socorrer as pessoas e eu não encontrei mais três pastores, por outro lado os espíritas, de Minas Gerais, mandaram mais de 250 médiuns para dar atendimento aqui na cidade. Eu chamo isso de: ‘grande omissão’. Jesus mandou: ‘ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda à criatura’. A compaixão de Cristo é se colocar no lugar dos que sofrem, sofrer e chorar com eles.

Jovem Coração 3

Qual a reação dos familiares quando recebe ajuda espiritual dos evangélicos?

Realmente, todos os familiares que visitamos, não consigo dizer quantos, pois trabalhamos direto, dia e noite, ficam apaixonadas pela igreja, a igreja ficou superlotada. Por consequência deste trabalho feito. Este ato de caridade e amor, de desinteressadamente chegar lá, era o que Jesus fazia, ele estava lá quando aquela mãe ao enterrar seu filho e ele não perguntou qual a religião dela. Independente da religião a reação das pessoas é de responder amor com amor.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Como o seu ministério se prepara para atender estas pessoas?

Nós ensinamos que nesta hora não tem muito que falar, mas é o agir. Nós fundamos o grupo Jovem Coração, que é a associação das palavras coragem, oração e ação. Ao transmitir uma palavra de coragem, nós ajudamos as pessoas, com oração, conseguimos consola-las e com a ação, com um gesto, um abraço, conseguimos transmitir aos familiares que estamos ali para ajuda-los. Naquele momento as pessoas estão na frente de seus entes queridos, de uma boate incendiada, o que é preciso fazer? Apenas abraça-los. Nada mais. Nossos jovens também levaram naqueles dias água, lanche e suco para as pessoas que estavam envolvidas de alguma forma. Através deste ato simples de amor e ajuda já é uma forma de evangelizar e para isso não é necessário nenhuma formação teológica.

Qual a reação dos jovens de seu ministério ao participarem de eventos como estes?

Os jovens geralmente pensam que não tem a capacidade de pegar o microfone e pregar na praça. Mas eles fizeram aquilo que podiam, abraçaram, apoiaram os familiares das vítimas. Muitos destes familiares passaram o dia todo ali, diante do corpo do seu ente querido, não saíram para comer, tomar agua, mas nossos jovens estavam ali, abraçando, oferecendo agua, ajuda, se colocando a disposição. A quantidade de pessoas aceitando a Jesus foi impressionante. Só na universidade, em um culto ecumênico, mais de 3000 mil pessoas aceitaram a Jesus em um apelo que fizemos.

Quantas famílias o Ministério Engel já atendeu desde que houve a tragédia na boate?

Nós atingimos nações através de entrevistas, palavras e oportunidades que tivemos durante o atendimento as famílias em Santa Maria. O que esta acontecendo em Santa Maria mostra a forma da ação divina, de permitir que uma tragédia se transforme em benção, pois as pessoas estão com os corações prontos para aceitar o evangelho.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/entrevista-joel-engel/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro